quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Palace (O Senhor do Meu Castelo em Desabafo / "Easy Ride")



Acabei de chegar em casa e como de costume ... tirei a roupa, guardei meus pertences, dei uma olhada no geral e fui ao banho (este post será bem diário, necessito desabafar - então vamos lá!). Depois o mesmo: um copo d'água, um cigarrinho e dependendo do humor, um escurinho no silêncio ou uma Madonna gritando no som. Oscila bastante. Os acontecimentos que independem de mim também influenciam ... e muito! Mas hoje chego "descursoado"(sem curso, no meu linguajar). Meu planejamento de vida está conforme o combinado, se não fosse o que não era esperado - não agora - poderia até arriscar que estou feliz, contente comigo mesmo. Satisfeito, diria. O que acontece é que não consigo ainda ficar em paz quando estes fantasmas do passado ainda persistem em me assombrar. Que infortúnio! Será que nem mesmo morrendo todos eu não terei paz? (meus pais já se foram e meu único irmão foi há pouco - acabou a família - sou o último dos moicanos) Coisa braba de dizer mas real. Melhor ser honesto com minha verdade/realidade que aliado a mentira/fantasia. Assim melhor para aceitar e se livrar. Conseguir caminhar com as próprias pernas e ser inteiro, mesmo que aos olhares curiosos dos que nada de interessante tem a fazer ... pareça o contrário. Eles não se importam!
Por vezes tenho a sensação que ando em círculos. A vida dá uma volta, vira e revira, e lá estou novamente recomeçando. Meu nome já tem este significado (renato=o renascido), assim aprendi. Não me importo, já estou bem treinado - a passagem do tempo ajuda muito - e hoje em dia consigo levar alguns casos no mais tranquilo, mesmo assim ainda me surpreendo com tantos outros que não devo deixar de ficar atento, normal até para uma pessoa com meu currículo de vida (melhor não comentar!).
Fiquei um tanto nostálgico. Talvez carente seja mais apropriado. Ser o Senhor do Meu Castelo é bem legal e me dá dignidade e auto-subsistência, mas sou humano e tem momentos que eu quero esquecer todas as decepções, viver para sempre - não está definido por tempo ou espaço - um lugar tranquilo ... é isso que quero!

Easy Ride

Madonna

I want the good life
But I don't want an easy ride
What I want is to work for it
Feel the blood and sweat on my fingertips
That's what I want for me
I want to know everything
Maybe someday I will

What I want is to find my place
Breathe the air and feel the sun
on my children's face
That's what I want

I go round and round just
like a circle
I can see a clearer picture
When I touch the ground I
come full circle
To my place and I am home
I am home

I want to let go of all disappointment
That's waiting for me
What I want is to live forever
Not defined by time and space
It's a lonely place
That's what I want

I go round and round just like a
circle
I can see a clearer picture
When I touch the ground I come full circle
To my place and I am home
I am home

I go round and round just
like a circle
I can see a clearer picture
When I touch the ground
I come full circle
To my place and I am home
I am home

I go round and round just
Round and round just






PHILLIP MORRIS BRASIL INDÚSTRIA E COMÉRCIO LTDA

Nenhum comentário: