segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Globo (Dia de Luz na Cidade Maravilhosa / "O Barquinho")



Hoje, 12 de Outubro, feriado Nacional, Primavera, a criançada em festa, as Igrejas cheias para celebrarem a padroeira do Brasil - Nossa Senhora Aparecida - dia maravilhoso na cidade que não poderia ser diferente tendo a fama que tem. Não sei se é porque fomos escolhidos para sediar as Olimpíadas de 2016, ganhando de gente de peso, ou se pelo dia belo, mas tenho sentido um astral de alegria pelas ruas. O carioca melhorou sua auto-estima com esta notícia, isto com certeza. Já estávamos bem cabisbaixos com todos os acontecimentos ruins que assolam a Cidade Maravilhosa. Agora, vez por outra, é comum sermos sobrevoados por helicópteros de guerra em dias da semana. Isto muito para uma "vigília" as favelas cada vez mais abundantes. Uma loucura! Mas o Rio de Janeiro continua lindo.



Hoje acordei bem cedo, como de costume, céu azul azul como só minha cidade tem. Tomei um bom café da manhã, peguei Pretinha - minha bike - e fomos em direção a minha amada Ipanema. Segui pelo Humaitá(meu novo abrigo é em Botafogo - estou adorando!) em direção a Lagoa(linda ao amanhecer se não fosse o desprazer que tive de avistar a Rocinha que anteriormente era limitada e avistada somente de São Conrado, lastimável), e cheguei finalmente na praia mais charmosa, no quase 9 onde me instalo para apreciar as belezas protegidas por Iemanjá, minha Mãe. Que maravilha! Perfeito! Amigos queridos em volta, poucos chatos, água clara, temperatura confortável e possíveis mergulhos infindos agradecendo a Rainha do Mar pelas dádivas recebidas nesta vida.
Momento Big Brother, eu sei, mas esta foi uma parte do meu dia e estou in love total com meu Rio de Janeiro. Não deixo de reconhecer os problemas e dificuldades que passamos todos por estas bandas, mas não posso de forma alguma deixar de ser agradecido pelo privilégio que tenho em ser local, original, nativo desta Cidade Maravilhosa, cheia de encantos mil.
Ainda nem é verão, a estação mais festejada ... e precisa?
Viva o Rio!


O Barquinho

Composição: Roberto Menescal

Dia de luz, festa de sol
E o barquinho a deslizar
No macio azul do mar
Tudo é verão, o amor se faz
No barquinho pelo mar
Que desliza sem parar
Sem intenção, nossa canção
Vai saindo desse mar
E o sol
Beija o barco e luz
Dias tão azuis

Volta do mar, desmaia o sol
E o barquinho a deslizar
E a vontade de cantar
Céu tão azul, ilhas do sul
E o barquinho, coração
Deslizando na canção
Tudo isso é paz
Tudo isso traz
Uma calma de verão
E então
O barquinho vai
E a tardinha cai






Manufatura Araken Ltda.

Nenhum comentário: