terça-feira, 13 de outubro de 2009

Dallas (Acompanhamento Virtual: Não Estou Mais Sozinho / "Pela Internet"))



Sempre dormi pouco. Meus horários já começam bem matutinos desde sempre. Na infância minha casa já começava a funcionar ainda escuro. Para mim a sensação de que já é um novo dia só quando desperto de um sono, não necessariamente quando amanhece, porque nós já estávamos no hoje quando a Lua ainda reinava bela no céu. Via o dia rair com seu colorido deslumbrante que só aqui no meu Rio de Janeiro posso ver. A natureza despertando ... peguei gosto!

Com o passar dos anos e a adolescência - quando começamos a chegar em casa mais tarde e sempre existe algo que nos faz ficar até além das horas acesos - a necessidade de dormir vai diminuindo - temos muito o que fazer(?!) - mas temos muito tempo ainda, o tempo passa rápido demais, dúvidas ... uma loucura ser assim, viva meus cabelos grisalhos.
Minha casa se desligava as 22hs + ou - . Ficava lendo, conversando com amigos no telefone - meus pais ficavam loucos, vendo TV e me recordo que chegava um determinado horário em que até a TV saía do ar. Isto mesmo para os mais novos, apagava, acabava, fim, solidão total, ouvir música não pegava bem, era demais. Então passei a dormir mais cedo.

Gosto do frescor da manhã quando a cidade ainda dorme e quase não tem seres humanos vivos andando de um lado para o outro, para lá e para cá, uma poluição visual e sonora sem falar no ar que fica pesado, literalmente. O Rio de Janeiro é tão belo que não precisa de público para enfeitá-lo, embora que saúde de população aqui se concentra. Gosto da máxima de que quem não tem um corpo legal no Rio tá fú, e tem lá sua verdade. Como temos verão praticamente o ano inteiro, praias maravilhas em abundância para desfrute geral, é normal que os corpos sejam mais expostos além de haver bastante facilidade de prática alguma desportiva. Não é difícil se exercitar por estas bandas. Motivos existem de sobra para alguma prática ao ar livre - o único empecilho bem poderoso e lamentável, é a violência devastadora. Mas também peguei gosto pela noite e sua sedução. Tive e aproveitei muito meus momentos de notívago total. Cheguei até a passar um período lá nos "elegantes" anos 80 vestido de preto da cabeça aos pés, uma loucura! Era uma lance Dark, a moda de ser blasê, Gótico, sei lá, eram poucas palavras e as poucas meio drepê. Me identifiquei, embora sempre mantive um lado diurno e alto astral muito forte. Só que com o valor que hoje dou aos meus cabelos grisalhos, e com a consciência de que é preciso fazer escolhas e quando as fazemos estamos abrindo mão de algo ... procuro manter a mente aberta, ser acertivo para o não arrependimento violento, dar o real tamanho as coisas, sem super valorizá-las mas tão pouco menosprezá-las. Viver! E para isto valorizo mais minhas noites de sono e quando tão matutino desperto e a cidade ainda repousa e esperando fico para que algum sinal de funcionamento aconteça e dar início aos trabalhos do dia(faz-se necessário) ... terei mais tempo virtual para curtirmos. O Mundo me espera e me acompanha. Não estou mais sozinho. O homem sempre procurando se informar, se comunicar, se integrar, se atualizar. Mas onde será que vamos chegar? Sempre no futuro.
Conservemos a união!


Pela Internet

Composição: Gilberto Gil

Criar meu web site
Fazer minha home-page
Com quantos gigabytes
Se faz uma jangada
Um barco que veleja ...(2x)

Que veleje nesse informar
Que aproveite a vazante da infomaré
Que leve um oriki do meu orixá
Ao porto de um disquete de um micro em Taipé

Um barco que veleje nesse infomar
Que aproveite a vazante da infomaré
Que leve meu e-mail até Calcutá
Depois de um hot-link
Num site de Helsinque
Para abastecer

Eu quero entrar na rede
Promover um debate
Juntar via Internet
Um grupo de tietes de Connecticut

De Connecticut de acessar
O chefe da Mac Milícia de Milão
Um hacker mafioso acaba de soltar
Um vírus para atacar os programas no Japão

Eu quero entrar na rede para contatar
Os lares do Nepal,os bares do Gabão
Que o chefe da polícia carioca avisa pelo celular

Que lá na praça Onze tem um videopôquer para se jogar...





PHILLIP MORRIS BRASIL INDÚSTRIA E COMÉRCIO LTDA

Nenhum comentário: