domingo, 4 de outubro de 2009

Charm Slims (Post Minimalista 50: Confuseiro Ambulante#Meus 5 Minutos / "Modinha Para Gabriela")



A série post minimalista - informação e pouco texto - chegou ao número 50. Esta é a idade para a qual estou caminhando - todos os vivos estamos - ainda falta algum, muitos alguns.

Quando resolvi lançar esta série o objetivo foi expressar, usando estes poetas maravilhosos e músicos através de seu trabalho, meus sentimentos, observações, desejos, prazeres, sonhos, ilusões, desilusões, amores e tesões sem precisar dizer muito, ser sintético, dizer por entrelinhas, ficar no imaginário. Sou verdadeiramente viciado em música. Chego a dizer que se fosse para optar entre, fico mais com o sonoro que o visual - nada, absolutamente nenhuma relação com os sentidos humanos, por favor! Música me acompanha, me faz ir para outros lugares, períodos da minha vida e muito que vive e outros tantos que gostaria de ter vivido. Não costumo me arrepender do que faço, por vezes me arrependendo pelo que não faço.
Lembranças e recordações que estas canções me trazem podem ter fundo e raízes que, se não houver atenção devida, posso entrar numa onda que a volta pode também ser bem complicada. Também posso recordar tantas outras que me satisfazem bastante, prazer até diria. Estas é que interessam na verdade, as demais somente deverão ser acionadas quando a sanidade fraquejar.
Este é o "confuseiro ambulante". Gosto de conversar muito, trocar uma boa idéia - não a pinga - mas respeito bem o poder do silêncio, a individualidade de que preciso, meus 5 minutos. Necessito voltar para mim, páro, respiro fundo, fecho os olhos ... como uma meditada rápida, editar, reorganizar os neurônios.
Então! O post é minimalista - informação e pouco texto (este exceção) - "Modinha Para Gabriela", de Dorival Caymmi. A voz é Gal, a baianinha mais gostosa do Brasil, e clip com um bigodudo Armando Bogus e Sônia Braga esbanjando brejeirice em novela de TV.

"Eu sou sempre igual não desejo o mal
Amo o natural etc e tal"

Modinha Para Gabriela

Composição: Dorival Caymmi

Quando eu vim para esse mundo
Eu não atinava em nada
Hoje eu sou Gabriela
Gabriela ê meus camaradas
Eu nasci assim eu cresci assim e sou mesmo sim
Vou ser sempre assim Gabriela, sempre Gabriela
Quem me batizou quem me nomeou
Pouco me importou é assim que eu sou
Gabriela sempre Gabriela

Quando eu vim para esse mundo
Eu não atinava em nada
Hoje eu sou Gabriela
Gabriela ê meus camaradas
Eu nasci assim eu cresci assim e sou mesmo sim
Vou ser sempre assim Gabriela, sempre Gabriela
Quem me batizou quem me nomeou
Pouco me importou é assim que eu sou
Gabriela sempre Gabriela

Gabriela sempre Gabriela
Eu nasci assim eu cresci assim e sou mesmo sim
Vou ser sempre assim Gabriela, sempre Gabriela

Eu sou sempre igual não desejo o mal
Amo o natural etc e tal




Souza Cruz S.A.

Nenhum comentário: