segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Lennon Lights (Vivendo o Desapego)



Post passado usei um termo que tem feito parte do meu momento: apego, ou desapego por melhor dizer. Bem interessante como o ser humano tem o dom de se apegar a algo ou alguém de maneira fácil. Algumas pessoas mais que outras, claro! Mas todos de alguma forma nos apegamos na vida. Pode ser pelo bem ou pelo mal - também acostuma-se com ele - por objetos, pessoas, lugares, atos ou pensamentos. Podem ser materias ou sentimentais, mas todos com ligação direta no emocional. O tal do
desapego é que são elas.
Apego é o que tinha anterirormente. Apego a pessoas, lugares e hábitos. Objetos também!
Aurélio diz: APEGO - Pertinácia, aferro; Afeição.
APEGAR - Fazer aderir, colar; Adaptar; Aderir, prender-se; Valer-se, procurando amparo; Tomar apego. http://www.institutouniao.com.br/artigos/apego.php

Começei por livre e espontânea pressão a passar por um processo de desprendimento. Muito foi passado pelo crivo da consciência e com o tempo outros foram se adaptando a nova forma de viver ... ou sobreviver. Já estavam aqui antes de tudo. Podemos fazer alterações no softer, não no hard. Certas coisas fazem parte de mim, não podem ser mudadas, é o que me diferencia das outras, estão em mim como marca, um sinal deixado por onde passo - isto aqui é uma passagem - dizem muito sobre mim, é o que me compõe, são vivências que ajudaram a formar o que sou. Coisas boas, outras nem tanto, posso até não expor sempre, mas não tem como extirpá-las. Existem as que adoro e que tão somente são bem recebidas em qualquer lugar, hora e espaço. As mantenho. Reserve! Outras questiono e avalio, não incomodam ninguém, apenas não contribuem tão pouco. Esqueça! Agora! Tem as que só atrapalham, maltrata, explora, faz doer. Delete! Estarão na lixeira, mas nunca poderão ser desinstaladas/excluídas. Podemos nos livrar dos efeitos mas não da presença, seja ela em ato ou pensamento. Acabei me empolgando no assunto. É o Aprendendo a Viver.



Isto tudo acima serviu como introdução para falar da hora quando temos que nos separar de algo/alguém e aí vem aquela dor no peito. Como viverei sem isto? Mas está comigo a tanto tempo!? Tanto que me acompanha! Ainda tem função construtiva? Serve positivamente para algo do bem? Não é saber se tem valor, se é importante ou que tais. É responder "Pra que?". Respondido? Siga em frente. Nem olhe para trás. Nada de lembranças e trazendo a mente canais de ligação com o fato. Esqueça! Apague. Os do bem, deixe-os na memória, guarde em algum lugar de fácil acesso, mexa vez por outro se isto lhe trouxer boas sensações - vale a pena sentir de novo. Aquece o coração. Algumas ruins também reserve em algum lugar de acesso para momentos precisos mas sem envolvimento. O importante é ser feliz e mais nada e para isto ... só o , e quem ama ... liberta!







CIBAHIA TABACOS ESPECIAIS LTDA

Nenhum comentário: