quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Marlboro Blue (Um Olhar Azul da Cor do Mar)



Nasci com olhos azuis. Ou Verdes? Cinzas talvez? (depende da luz!) ... São claros! Lindos! São mesmo, me orgulho disto. Sou vaidoso sim, valorizo a beleza mas respeito muito os homens de boa vontade - "Que me perdoem as (coisas) feias, mas beleza é fundamental", Vinícius de Moraes. Beleza que não só a estética, curto o conjunto da obra, isto sim! Admiro uma mente aberta, desencanada, relax, de bem com a vida e o mais importante, de bem consigo. As vezes confundimos e projetamos nossas questões no outro, é mais fácil arranjar um culpado, um terceiro que possa justificar pensamentos e atos. Difícil se ver, entrar em contato com lugares internos que jamais gostaria de visitar, mas como sê-lo se é aqui que habito? Não posso me ausentar de mim. Tipo assim, "tirar férias". Gostaria se pudesse as vezes. Não é fácil lidar comigo em certos momentos, mas isto se eu deixar também. Já tenho uma bagagem de vida - muito bem vivida por sinal - que me permite e me cobra a não refilmar passagens que estão datadas, a transformar nublado em
sunshine day. Consigo isto - nem sempre - quando me permito parar, acalmar o corpo e a mente, deixar através da boa respiração entrar em contato com o Divino, o Poder Superior e que seja feita Vossa vontade. Me resta perceber, admitir e aceitar. Não vejo outro caminho para o tal do crescimento pessoal tão almejado por muitos e alcançados por bem poucos - uma lástima! Sempre que perco um ente querido, a primeira questão que me vem é procurar perceber o quando esta pessoa cresceu como ser humano enquanto encarnado. O que fez na sua estada terrena, o que conseguiu transformar ... para melhor. Ajuda a amenizar a saudade.
O homem está girando o Mundo em uma velocidade maior que a natural, digo virtualmente, claro! Não temos tempo para mais nada, é o que mais ouço. Muita informação, necessário peneirar, descubra os Spans na vida, delete, lixeira neles. Importante dedicar um tempo para os sonhos, ter metas, objetivos, algo que faça acordar e estimule a seguir sempre em frente. Algo que traga satisfação, não apenas prazer. Isto ajuda a ver o Mundo "Azul da Cor do Mar".




Azul da Cor do Mar

Composição: Tim Maia

Ah!
Se o mundo inteiro
Me pudesse ouvir
Tenho muito prá contar
Dizer que aprendi...

E na vida a gente
Tem que entender
Que um nasce prá sofrer
Enquanto o outro ri..

Mas quem sofre
Sempre tem que procurar
Pelo menos vir achar
Razão para viver...

Ver na vida algum motivo
Prá sonhar
Ter um sonho todo azul
Azul da cor do mar...

Mas quem sofre
Sempre tem que procurar
Pelo menos vir achar
Razão para viver...

Ver na vida algum motivo
Prá sonhar
Ter um sonho todo azul
Azul da cor do mar...




PHILLIP MORRIS BRASIL INDÚSTRIA E COMÉRCIO LTDA

Nenhum comentário: