sábado, 3 de outubro de 2009

Minister (Olimpíadas 2016 * Rio, Eu Te Amo! / "Valsa de Uma Cidade")



Pois bem! Ontem, 02 de Outubro de 2009, a Cidade Maravilhosa, o meu Rio de Janeiro amado, muito amado, foi escolhido no meio de outros tantos candidatos de peso para sedia as Olimpíadas de 2016, e além disto, dois anos antes, já haverá a final da Copa Mundial de Futebol, no Maracanã, que o Brasil será a sede.
Meu Rio merece e o povo carioca de coração está precisando de um incentivo, estímulo para demonstrar seu amor por esta cidade que recebe à todos sempre de braços abertos feito o Cristo que nos abençoa a cada amanhecer. Onde estou abrigado no momento tenho o privilégio de ver o Cristo Redentor e o Pão de Açúcar ao mesmo tempo, quero dizer, no mesmo espaço, basta virar o foco.

Os últimos acontecimentos de violência com aumento galopante que a cidade está infestada, acaba com toda a condição de que nós, seres normais que cumprimos com nossas obrigações fiscais de impostos, lutamos na vida - cada qual no seu quadrado - por um espaço maior de sobrevivência, com o melhor conforto possível, possamos aproveitá-la de uma forma relax, um ar Bossa Nova - pelo que imagino e sinto quando ouço Tom Jobim. Por falar em Tom, outro dia li sobre o elevador tipo o de Salvador, que será construído na saída da estação do Metrô que chegará na Praça General Osório - onde tenho meu ap - ligando ao Morro. Uma vista deslumbrante terá o mirante lá em cima construído, que será de acesso com restrições, possivelmente como muitas restrições. Quem se habilitará? Eu rezo mesmo, muito até para que está minha visão nada otimista - como deve ser um carioca de verdade - não se concretize e o meu Rio de Janeiro continue lindo. Então resolvi fazer esta homenagem a cidade na qual eu nasci, me criei, me perdi e busco sempre me encontrar e me acolhe com sua sedução e beleza, além de ser romântica demais, sendo escolhida como sede das Olimpíadas de 2016. Parabéns Rio!
Cariocas, vamos mostrar que essa gente bronzeada tem seu valor! Cantemos uma ode à Cidade de São Sebastião do Rio e Janeiro, com a paulista mais carioca da MPB, Rita Lee, em "Valsa de Uma Cidade".

Valsa de Uma Cidade

Composição: Ismael Netto e Antônio Maria

Vento do mar e o meu rosto no sol a queimar, queimar
Calçada cheia de gente a passar e a me ver passar
Rio de Janeiro, gosto de você
Gosto de quem gosta
Deste céu, deste mar, desta gente feliz

Bem que eu quis escrever um poema de amor
E o amor estava em tudo o que vi
Em tudo quanto eu amei
E no poema que eu fiz
Tinha alguém mais feliz que eu
O meu amor
Que não me quis






Souza Cruz S.A.

Nenhum comentário: