domingo, 11 de outubro de 2009

Axis Mentol (O Poder do Tempo Sobre as Paixões / "Olhos nos Olhos")



Quando se gosta de alguém se quer expressar este sentimento e isto nem sempre é auspicioso. O outro pode não entender. Pode se assustar e querer fugir, imaginar que estão querendo lhe colocar umas algemas, que será tolhido de sua liberdade de ir e vir. Tenho uma grande amiga que se refere a paixão como sendo pá chão por ser bem assim que ficamos quando este sentimento nos invade. Geralmente ficamos nas mãos de terceiros, nos entregamos total sem questionamentos, se não for assim, não é paixão. Paixão é entrega descabida, assim que funciona. Estamos nas mãos do ser amado, querido, desejado. Isto pode até nem ser bacana por vezes, depende muito se estamos vivendo uma relação bi ou mono lateral.

É bacana estar apaixonado, exercitar o amor, o sentimento de querer bem a outro alguém. Querer estar junto, vontade de ver, abraçar, acariciar, pensar de forma ardente e encantadora. Mas quando isto não ocorre de forma recíproca, concordo com a máxima da grande amiga, é chão mesmo, ficamos na pior e o sofrimento é quase inevitável. Quando uma paixão se rompe, fica um vazio que somente será preenchido com o tempo. Faz-se necessário distância, por um tempo que seja, para depois - quem sabe - quando precisar de mim, cê sabe que a casa é sempre sua, venha sim, mas "Olhos nos Olhos", quero ver o que você diz ao sentir que sem você eu passo bem demais.
Como é bom reencontrar uma grande paixão com distância!
O tempo é o senhor dos remédios.

Olhos Nos Olhos

Composição: Chico Buarque

Quando você me deixou, meu bem
Me disse pra ser feliz e passar bem
Quis morrer de ciúme, quase enlouqueci
Mas depois, como era de costume, obedeci

Quando você me quiser rever
Já vai me encontrar refeita, pode crer
Olhos nos olhos
Quero ver o que você faz
Ao sentir que sem você eu passo bem demais

E que venho até remoçando
Me pego cantando, sem mais, nem por quê
Tantas águas rolaram
Quantos homens me amaram
Bem mais e melhor que você

Quando talvez precisar de mim
Cê sabe que a casa é sempre sua, venha sim
Olhos nos olhos
Quero ver o que você diz
Quero ver como suporta me ver tão feliz




CIBAHIA TABACOS ESPECIAIS LTDA

Nenhum comentário: