sábado, 24 de outubro de 2009

Maxxi PR Azul (Garimpo na Vida: Viver Minimalista / "Admito Que Perdi")



Sábado amanhece na Cidade Maravilhosa e os Bem-Te-Vis nos convidam para mais um dia. Agora finalmente após quase 6 meses posso dizer que estou devidamente instalado, antes eram abrigos, formas provisórias demais para o meu gosto de se estar. Digo isto após a aquisição de uma QueenSize - era um sonho de consumo - que consegui arrumar bem em um 2x2, junto com pertences escolhidos/garimpados entre vários objetos que acumulei ao longo da vida e que me acompanharão. Ótimo! Se couberam neste espaço, cabem em qualquer lugar e são tranquilos para uma mudança quando esta se fizer necessária. Será que finalmente consegui atingir o tal estágio de desapego, de minimalismo? Bem que gostaria.

É fato que fiz uma limpa geral: separei roupas que ficarão e passarão por outras vistorias ao decorrer(como um ser humano pode ter tantas vestes?!), outras irão para brechó e as demais, doação; fiz o mesmo com CD's e agora serão os objetos, quinquilharias de família e outros tais. Que sensação de leveza, parece que limpei a alma, como me sinto mais livre. Não vou negar que gosto de coisinhas, caixinhas e etc, mas com os acontecidos recentes e a necessidade de fazer uma segunda mudança em um período tão curto de tempo e ter que me adaptar com todo meu arsenal em espaço mínimo de generosos terceiros ... vi o quão é importante poder ser uma tartaruga, um caracol e ter a liberdade e condição de me "transportar" by myself. Não tem preço.
Neste atual tenho o que preciso: um NoteBook, uma TV, IPod, celular, minha Queen, meus quadros, alguns poucos livros(espero o Kindle), alguns DVD's e claro, meu altar(acredito neles). Não direi que foi assim tão fácil o processo mas foi um processo. Venho trabalhando isto a tempos e fazendo a limpa aos poucos, coisas que precisei me desvilhenciar porque não havia outro jeito e outras passou o tempo delas de convivência, pertencem a outras épocas. Tudo começo nem sempre por minha livre e espontânea vontade, foram por pressão mesmo e talvez só assim é que algumas pessoas conseguem funcionar: sob pressão. Embora não seja esta uma forma de tratamento que me agrade, mas por vezes um empurrão, um apoio, uma forma, um diz "vai!" ... dá o turn on necessário porque pode até ser que não estou percebendo ou Freud com certeza explica - tem gente que estudou para isso.
Ok! Agradecido pelo novo estágio - está melhorando - e assim, após garimpagem na vida tanto no material quanto no pessoal - este importantíssimo - poderei me dedicar aos sonhos, nem que seja aos com bastante creme de famosa loja em Ipanema.

Admito Que Perdi

Composição: Paulinho Moska

Se você não suporta mais tanta realidade
Se tudo tanto faz, nada tem finalidade
Então prá que viver comigo?

Eu não vou ficar prá ver nossa ponte incendiada
Nossa igreja destruída, nossa estrada rachada
Pela grande explosão que pode acontecer
No nosso abrigo

Olhei pro amanhã e não gostei do que vi
Sonhos são como deuses:
Quando não se acredita neles, deixam de existir
Lutei por sua alma mas admito que perdi

E agora vou me perder nesse planeta conhecido
Intuir novos mistérios, descobrir outros sentidos
Naquelas palavras marcadas na carta de adeus

Meu corpo vai sobreviver mesmo estando ferido
E até na hora de morrer eu não vou me dar por vencido
Porque sei que meus perdões vão estar bem
Ao lado dos teus

Olhei pro amanhã e não gostei do que vi
Sonhos são como deuses:
Quando não se acredita neles, deixam de existir
Jurei por sua alma mas... perdi






CIA SULAMERICANA DE TABACOS

Nenhum comentário: