terça-feira, 13 de outubro de 2009

Cigarros Bond Street (Renascimentos Gravados na Pele / "Tatuagem")



O momento é de viver bem, viver simples, ou melhor, de auto-aceitação, de perceber, entender, aceitar e conviver e/ou transformar coisas que descubro e nem sempre gosto embora atualmente a balança está mais positiva que para o negativo. Tenho me descoberto um ser do bem, não sou bom não, mas não desejo mal a quase ninguém, não é Lulu? Sou generosamente justo, para ambos os lados envolvidos. Isto é o cerne da questão, o resto é o resto, importante sim, mas ítens que posso transformá-los ou estar sempre atento para que os mesmos não me boicotem.




"Deus, conceda-me serenidade para aceitar as coisas que não posso modificar,
Coragem, para modificar aquelas que posso e,
Sabedoria, para reconhecer a diferença."

Repito sempre esta oração, me acalma. O que quero dizer é que com o todo da questão em minha vida no momento - o que venho postando em exaustão - me fez rever vários conceitos, alguns obrigado - é o que tem! (adoro!) - outros por desprendimento mesmo, penso eu! Com isso agora estou tomando atitudes por mim já que fiquei tão responsável por coisas que a muito eu já havia renegado, e não é que agora depois de passados anos e confusões já enterradas ... tenho eu que me envolver com toda a miséria desta família a qual eu, por ansiedade na hora da encarnação, vim parar. Decisões terão que ser minhas, somente minhas (Mea Culpa total). Nem posso falar mal não, recebi uma boa educação e exemplo de dignidade sem tamanho de ambos(Pai/Mãe). Mas agora fiquei órfão geral de família, já disse que tenho somente parentes. E basta!
Com este quadro todo se apresentando, resolvi hoje chegar ao número 11 de tatuagens que tenho espalhadas pelo corpo. Nada grande demais, figuras que representam algo para mim - tem que ser assim - decisão tomada definitiva para algo que me acompanhará para todo o sempre.
A primeiro foi um tubarão que fiz em viagem de verão a Região dos Lagos nos idos dos anos 80. Uma crise em casa com meus pais. Depois, por info que o certo na linguagem dos surfistas o número deve ser sempre ímpar, só fiz em pares. E este mês resolvi fazer 6 novas! Isto mesmo, 6 de uma vez. Duas um dia e quatro em outro com o melhor tatuador do Rio, Daniel Tucci (site abaixo), um artista do bem que trabalha super em Copacabana, bairro gravado na memória de muitos.
Tatuagem é uma decisão muito pessoal e intransferível. Só depende de quem faz e irá portar aquela imagem gravada na pele. Gosto das minhas, sem distinção. Contam um pouco de minha história. Marcam na pele, literalmente, fases da vida em que a transformação se fez necessária, nova reviravolta, novas descobertas, novo renascimento. Todos muito bem marcados.



Andei fazendo uma pequena pesquisa na Internet e encontrei dois sites que recomendo. Bem bacanas!
Quem sabe você não se convence?



http://pt.wikipedia.org/wiki/Tatuagem

http://www.tatuagem.com.br/

http://www.king7tattoo.com.br/

Tatuagem

Composição: Chico Buarque

Quero ficar no teu corpo feito tatuagem
Que é pra te dar coragem pra seguir viagem quando a noite vem
E também pra me perpetuar em tua escrava
Que você pega, esfrega, nega
Mas não lava

Quero brincar no teu corpo feito bailarina
Que logo se alucina, salta e te ilumina quando a noite vem
E nos músculos exaustos do teu braço
Repousar frouxa, murcha, farta, morta de cansaço

Quero pesar feito cruz nas tuas costas
Que te retalha em postas mas no fundo gostas quando a noite vem
Quero ser a cicatriz risonha e corrosiva
Marca a frio, a ferro e fogo
Em carne viva

Corações de mãe, arpões, sereias e serpentes
Que te rabisca o corpo todo
Mas não sentes






PHILLIP MORRIS BRASIL INDÚSTRIA E COMÉRCIO LTDA

Nenhum comentário: