segunda-feira, 22 de junho de 2009

Vogue SuperSlims (Menos é Mais / "Terezinha")



Na vida vamos aprendendo ao longo dos anos a viver melhor, a conviver, a se adaptar e aproveitar as conquistas que vamos acumulando. Vamos aprendendo também com as derrotas. Existem os altos e baixos, momentos que estamos por cima outros nem tanto e sempre nos acostumando com o momento presente e o que ele nos reserva. Complica tentar viver fora da real, manter uma condição que não existe mais, fica-se infeliz porque não se encaixam as possibilidades, há como ser feliz vivendo o menos, o simples, de uma forma dentro da condição possível, fica-se mais leve, menos tencionado, estressado; é um exercício de paciência e humildade, mas muito rico também. Fica-se humilde porque é preciso.
Vive-se o luxo, o lixo, a luxúria, o romance, a euforia, a tranquilidade e esquecemos que o melhor pode estar no simples. Não há possibilidade de viver uma época com referência de outras, não falo aqui dos ensinamentos me refiro mais aos assuntos palpáveis, ao que se contabiliza. Estes são difíceis de se livrar, estão relacionados ao conforto, o que facilita a vida; com mudanças radicais, é necessário aprender a viver de outra forma, se adequar aos novos tempos, a nova realidade. Acostumar com o bom é fácil, aprender com o menos é que complica, mas nesta hora é que aprendemos grandes ensinamentos que nos acompanharão por toda a vida. Mexemos com nossos valores, com certezas próprias, rotinas, condutas, ... , mas mantemos o bom caráter, este tem presença certa sempre.

As vezes há a ilusão de que só de uma determinada maneira de viver se pode ser feliz. Aquele padrão idealizado, aquele filminho de água com açúcar, comercial de margarina, filme americano, história de novela, mas a vida real, funciona de outra forma e por vezes a felicidade está à espreita, é a máxima que "está mais próxima que se imagina"
Por vezes esperamos muito do lugar errado, investimos em cavalo manco e nos decepcionamos com os resultados e o contrário também é fato, de onde menos se espera algo, é exatamente de lá que virá a proximidade maior com o objetivo: ficar bem.
Então é para nada de expectativas, de mentes fechadas, apegos; é liberar a compreensão, saber receber o que lhe vem, mesmo que não seja o idealizado, e ser grato. Garanto que se conseguir, serás feliz.
Menos é mais!

Terezinha

Composição: Chico Buarque

O primeiro me chegou como quem vem do florista
Trouxe um bicho de pelúcia, trouxe um broche de ametista
Me contou suas viagens e as vantagens que ele tinha
Me mostrou o seu relógio, me chamava de rainha
Me encontrou tão desarmada que tocou meu coração
Mas não me negava nada, e assustada, eu disse não
O segundo me chegou como quem chega do bar
Trouxe um litro de aguardente tão amarga de tragar
Indagou o meu passado e cheirou minha comida
Vasculhou minha gaveta me chamava de perdida
Me encontrou tão desarmada que arranhou meu coração
Mas não me entregava nada, e assustada, eu disse não
O terceiro me chegou como quem chega do nada
Ele não me trouxe nada também nada perguntou
Mal sei como ele se chama mas entendo o que ele quer
Se deitou na minha cama e me chama de mulher
Foi chegando sorrateiro e antes que eu dissesse não
Se instalou feito um posseiro dentro do meu coração




Souza Cruz S.A.

Um comentário:

Tassiany disse...

Gostei desse post;
o Vogue é muito bom, mas esse Arôme eu ainda não vi aqui no Brasi, nem o Lilás, só fumo o bleue. Mas a Vogue tem um toque de elgância, gosto dessa marca.
Muito bom! Parábens.