sexta-feira, 19 de junho de 2009

Shelton (Um Amigo / "Quem Perguntou Por Mim")



Tenho falado muito sobre amigos, para mim, é uma das coisas mais valiosas que temos no mundo. Há quem diga que "família a gente escolhe", o que traduzo como sendo os amigos que conquistamos e conservamos ao longo dos anos. Os encontros verdadeiros são aqueles em que o contato primeiro já diz tudo, a cumplicidade já demonstrada e torna-se íntimo de imediato. Começa-se a fazer confidências, segredos são revelados e a aproximação é inevitável. Tem -se a vontade de estar junto, a cumplicidade e entendimento falam mais alto e trocar idéias, pensamentos, desejos, dúvidas e o que está mais íntimo e temos as vezes dificuldade até de revelar para nós mesmos, falamos para o amigo, este ser que representa nosso amor e parceria. Eles nos preenchem e sempre dão a sensação e companheirismo e afeição. Podemos ficar distantes por longos períodos, mas quando se dá o encontro, é como se não houvesse passado o tempo e os assuntos voltam com naturalidade. Não nasceram conosco, muitos são recém
conquistados, outros nos acompanham desde a infância, muitos vieram através de outros amigos em comum, mas todos os que ficaram conosco, mesmo à distância, é que são os que fazem parte da família construída. O que importa não é a presença física, e sim, a presença espiritual, que une e aproxima. Um amigo nos entende sem palavras, apoia quando precisamos, não passam a mão em nossas cabeças mas sabem muito bem como confortar quando necessário; um amigo diz as verdades que não queremos ouvir mas não nos ofende; está do nosso lado para o que der e vier; nos anima em horas de desânimo e participa de nossas conquistas e celebra conosco; um amigo não tem problemas, aceitamos seus defeitos e compreendemos seus erros, identificamos suas necessidades e falhas, procuramos estar presente tanto para o riso quanto para as lágrimas, o que nos deixa mais tranquilos é saber que não estamos sós. Com um amigo podemos ser nós mesmos, fique atento, seja em qualquer lugar.


Quem Peguntou Por Mim

Composição: Milton Nascimento/ Fernando Brant

Quem me chamou
Me procurou
Quem quis ouvir minha voz
Quem escreveu
Quem perguntou por mim
Quem falou e chorou?
Quem me telefonou
Seus dramas contou
Pois se sentia sozinho
É meu amigo
É isso que eu tenho no mundo, em qualquer lugar
Moram no Rio
São Paulo e Salvador
Em Barcelona estão
Escrevem de Paris
Roma e Xangrilá
É bom assim
Ser a voz que alegra alguém além do oceano
Além das nações
A brasileira voz
Que se emociona
Que acredita e fala e vive o humano
Amor

Obs.: O vídeo clip não está disponível no YouTube. A gravação de Gal Costa no disco "Bem Bom" de 1985, é emocionante.


PHILLIP MORRIS BRASIL INDÚSTRIA E COMÉRCIO LTDA

Nenhum comentário: