domingo, 7 de junho de 2009

Benson & Hedges ("Mutante")



Filmes de ficção nunca foram o meu forte, sempre preferi os musicais, românticos, de aventura, noir e etc, mas ficção e os com muitas mentiras não me chamavam a atenção, embora gostasse dos que tiam como tema assuntos sobre a era pré-histórica e os de época em geral. Depois de um tempo comecei a curtir os filmes sobre extraterrestres, alienígenas, invasores intergalácticos, e por aí vai. Estes filmes estranhos. Um dos últimos que gostei foi a série X-Men e seu Wolverine. Bem bom!!! E assim comecei a prestar atenção neste assunto mutação; as transformações e evolução da espécie sempre foram assuntos que me despertam muita curiosidade e de uns tempos para cá, tem sido bem recorrente na mídia e no cinema e TV. Talvez estejamos mesmo em plena mutação, o homem com suas descobertas científicas e tecnológicas está, sem sombra de dúvidas, em plena transformação e adaptação ao mundo novo, as novas possibilidades e, com isso, é bem possível que o que vemos nas telas seja nossa realidade daqui a bem pouco tempo, como um dia foram Os Jetsons uma realidade tão distante da nossa.




"Mutações geram variações no conjunto de genes da população. Mutações desfavoráveis (ou deletérias) podem ter sua frequência reduzida na população por meio da seleção natural, enquanto mutações favoráveis (benéficas ou vantajosas) podem se acumular, resultando em mudanças evolutivas adaptativas. Por exemplo, uma borboleta pode produzir uma prole com novas mutações. A maioria dessas mutações não terá efeito. No entanto, uma delas pode mudar a cor dos descendentes desse indivíduo, tornando-os mais difíceis (ou fáceis) de serem vistos por predadores. Se essa mudança de cor for vantajosa, a chance dessa borboleta sobreviver e produzir sua própria prole será um pouco maior, e com o tempo o número de borboletas com essa mutação constituir formar uma maior proporção da população".



Butterfly, butterfly; então? Somos e estamos em eterna transformação, sofrendo mutações ao longo dos tempos para melhor nos adaptarmos as mudanças no Universo e para mantermos a espécie, lei da sobrevivência sempre.
Sinto que fazemos isto de uma forma imperceptível, para assuntos maiores, mais transformadores, mas estamos à todo momento tendo que nos adaptar a algo ou a alguém, a algum fato ou acontecimento, isto é normal em qualquer processo evolutivo, é a lei da sobrevivência, tenho dito.



"Mutações Neutras são definidas como mutações cujos efeitos não influenciam a aptidão dos indivíduos. Essas mutações podem se acumular ao longo do tempo devido à deriva genética. Acredita-se que a imensa maioria das mutações não tem efeito significativo na aptidão dos organismos. Além disso, mecanismos de reparo de DNA são capazes de corrigir a maior parte das mudanças antes que elas se tornem mutações permanentes, e muitos organismos têm mecanismos para eliminar células somáticas que sofreram mutações".



Pois é, todos temos que sobreviver, isto é fato, assim como dizem que o mundo é uma selva, precisamos estar pronto para a luta, dispostos para enfrentar o mundo com verdade, peito aberto e firmeza no coração, isso mesmo, como guerreiro; o mundo é e sempre foi dos mais fortes, não há espaço para fraqueza, esta não pode estar presente no desenvolver, é uma questão de seleção natural, mas não impede de forma alguma que preservemos o amor no coração, este sim, o sentimento que move e impulsiona, embora seja também destruidor e traiçoeiro, dependendo muito do amadurecimento ao encará-lo.



"As mutações são consideradas o mecanismo que permite a ação da seleção natural, já que insere a variação genética sobre a qual ela irá agir, fornecendo as novas características vantajosas que sobrevivem e se multiplicam nas gerações subsequentes ou as características deletérias que desaparecem em organismos mais fracos".



http://pt.wikipedia.org/wiki/Muta%C3%A7%C3%A3o

Mutante

Composição: Rita Lee - Roberto de Carvalho

Juro que não vai doer
Se um dia eu roubar
O seu anel de brilhantes
Afinal de contas dei meu coração
E você pôs na estante
Como um troféu
No meio da bugiganga
Você me deixou de tanga
Ai de mim que sou romântica!

Kiss baby, kiss me baby, kiss me
Pena que você não me kiss
Não me suicidei por um triz
Ai de mim que sou assim!

Quando eu me sinto um pouco rejeitada
Me dá um nó na garganta
Choro até secar a alma de toda mágoa
Depois eu passo pra outra
Como mutante
No fundo sempre sozinho
Seguindo o meu caminho
Ai de mim que sou romântica!

Kiss baby, kiss me baby, kiss me
Pena que você não me kiss
Não me suicidei por um triz
Ai de mim que sou assim!






PHILLIP MORRIS BRASIL INDÚSTRIA E COMÉRCIO LTDA

Nenhum comentário: