quarta-feira, 3 de junho de 2009

Free Red (O Beijo / "Kiss")



Beijo, o beijar, o beijo, ser beijado. O que dizer sobre o beijo? Beijo é para dar, receber, expressar carinho, amor, admiração, respeito, desejo e até medo - por que não? Através do beijo podemos demonstrar afeto, cumprimentar alguém ou se despedir, pode ser em qualquer parte do corpo ou ser o mais cultuado e erótico de todos: o de língua. Este costuma iniciar uma relação afetiva, romântica ou somente sexual, costumo dizer que através do beijo podemos sentir se a transa em si tem possibilidades ou não de dar certo, de funcionar bem, funciona como um termómetro, digamos assim, esquenta, faz acender, ligar as turbinas, se é que me entende.

Nem todos tem este sentimento em relação ao beijo, principalmente o de língua; alguns loucos dizem ter receio, um certo nojo até em "trocar saliva" com alguém. Beijo não é para ser encarado desta forma. Não é para sair osculando por aí afora, de forma alguma, o beijo é para ser dividido com alguém com quem tem-se algum tipo de envolvimento, mesmo que seja meteórico e/ou momentâneo, é certo que existem os sociais, os por educação, mas estes são meramente pro formes. Os que realmente contam são aqueles que trocamos, recebemos ou oferecemos a alguém por quem nutrimos um verdadeiro afeto, admiração, sentimentos nobres de afeição. Faz muita falta. Digo até que o beijo funciona como combustível, alimenta, nos nutre, faz enternecer a alma. O encontro de duas línguas que se querem tem a capacidade de transformar qualquer tipo de ânimo, faz aumentar a pressão arterial, o batimento cardíaco dispara, o sangue ferve, os pêlos se arrepiam, uma carga elétrica percorre todo o corpo, ... , ah! O beijo. Que cumplicidade é travada neste momento, quantos segredos são revelados quando os lábios se tocam e as línguas se afinam em um bailar sem fim, se misturam, se envolvem, se degustam, se fundem, se desejam. Como nos sentimos plenos quando envolvidos, verdadeiramente, no ato de beijar; a entrega, a proteção. O dia do beijo de língua é comemorado aos 13 de abril. No beijo são movimentados 29 músculos da face. Em toda vida as pessoas dão cerca de 24 mil beijos.
A cultura do beijo diferencia de lugar para lugar, cada região tem sua forma de demonstrar afeto, assim como se diferencia também de período histórico. No Brasil, por ser um países caliente e latino, temos uma forma descontraída de expressar afeto através do beijo, mesmo assim, ainda temos algumas restrições, existem os preconceitos velados, o machismo atuante, mas somos bem mais afetuosos que outros lugares. De qualquer forma, o importante é beijar na boca e ser feliz.

Wikipédia:
Um beijo (do latim basium) é o toque dos lábios com qualquer coisa, normalmente uma pessoa. Na cultura ocidental é considerado um gesto de afeição. Entre amigos, é utilizado como cumprimento ou despedida. O beijo nos lábios de outra pessoa é um símbolo de afeição romântica ou de desejo sexual- neste último caso, o beijo pode ser também noutras partes do corpo, ou ainda o chamado beijo de língua, em que as pessoas que se beijam mantêm a boca aberta enquanto trocam carícias com as línguas.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Beijo
http://pt.wikipedia.org/wiki/Beijo_de_l%C3%ADngua

Kiss

(kiss, kiss me)
(hold, hold me)
(kiss me, hold me, kiss me, hold me...)

Kiss, kiss me
Say you miss, miss me
Kiss me love, with heavenly affection
Hold, hold me close to you
Hold me, see me through
With all your heart's protection

Thrill, thrill me
With your charms
Take me, in your arms
And make my life perfection
Kiss, kiss me darling
Then, kiss me once again
Make my dreams come true

(this is the moment, oh thrill me)

Thrill me, thrill me (with your charms)
Take me, take me (in your arms)
And make my life perfection
Take me, darling don't foresake me
Kiss me
Hold me tight
Love me, love me tonight

(kiss me, hold me, take me, love me, kiss me, kiss me, kiss me)






Souza Cruz S.A.

Nenhum comentário: