quarta-feira, 3 de junho de 2009

Kirby Silver ("Nada Será Como Antes")



Acordei com um sentimento muito estranho, um certo desconforto, uma inadequação generalizada; estranho, muito estranho, uma coisa meio Dalton(quem se lembra?). Minha sensação é de estar anestesiado ainda no impacto das últimas novas, procurando pensar pouco e agir mais, seguindo o fluxo, como se diz no trânsito - da vida. Como de costume, uma canção veio logo em minha mente. Comecei a cantarolar enquanto iniciava os afazeres do dia, me esqueci da letra agora e nem posso dizer qual era, lembrarei no decorrer - não sossego enquanto isto não acontecer - e acabei de lembrar desta canção de Milton Nascimento e Ronaldo Bastos que exprimi bem o que está na pauta do momento, pelo menos uma parte sim, com certeza. Nestes momentos de mudanças gerais, conflitos alguns internos e outros externos, acontecimentos que não me dizem respeito e outros tantos totalmente de meu interesse e responsabilidade, ter sentimentos deste tipo é bem normal, o importante é que estou mesmo com o pé na estrada e a certeza que nada será como antes, o bem e o mal, tudo passa, tudo passará, nada é eterno mesmo nem tão pouco definitivo, é uma questão de adaptação, este é o grande desafio, se adaptar, se adequar a uma nova realidade, uma nova maneira de viver, sempre aplicando os ensinamentos obtidos ao longo da vida, é hora de pôr-los em prática, isso sim! O novo assusta e encanta ao mesmo tempo, descobre-se dificuldades, forças internas desconhecidas, inabilidades por total falta de conhecimento no assunto, participar de realidades somente conhecidas pelos noticiários de TV, movimentos na vida que não imaginaria jamais que pudesse fazê-los, e por aí vai; o mais interessante, e o que me amedrontava também, era a possibilidade de perder durante este processo todo, algumas características que me identificam no contexto geral, muito pelo que sou e aprendi; o que conservo e procuro mesmo adaptar neste sentido, são minhas certezas internas que por vezes também se sentem inseguras devido ao que ficou para trás. Sigamos em frente! Mas como? Se mantendo no centro, procurando o equilíbrio, questionar quase nada, avaliar ou julgar jamais, apenas seguindo, cabeça erguida e conservando a dignidade, sempre! Contando com os amigos, com a fé, e acima de tudo, acreditando em si, este é o cerne da questão, o fator diferencial para o caminho do melhor estar porque nada será como antes, amanhã ou depois de amanhã.


Nada Será Como Antes

Composição: Milton Nascimento / Ronaldo Bastos

Eu já estou com o pé na estrada
Qualquer dia a gente se vê
Sei que nada será como antes, amanhã
Que notícias me dão dos amigos?
Que notícias me dão de você?
Alvoroço em meu coração
Amanhã ou depois de amanhã
Resistindo na boca da noite um gosto de sol
Num domingo qualquer, qualquer hora
Ventania em qualquer direção
Sei que nada será como antes amanhã
Que notícias me dão dos amigos?
Que notícias me dão de você?
Sei que nada será como está
Amanhã ou depois de amanhã
Resistindo na boca da noite um gosto de sol




CABO FRIENSE INDÚSTRIA E COMÉRCIO DE CIGARROS LTDA

Nenhum comentário: