sexta-feira, 5 de junho de 2009

Le Grand Rouge (Brigitte Bardot)



"Na moralista Hollywood dos anos 50, onde o maior símbolo sexual, Marilyn Monroe, no máximo havia aparecido nas telas de maiô, seu perfil erótico a transformou numa aposta arriscada para os estúdios, e isso, além de seu sotaque e seu inglês limitado, a impediram de fazer uma grande carreira no cinema norte-americano. De qualquer modo, ela se tornou a mais famosa atriz européia nos Estados Unidos e permanecer na França beneficiou sua imagem. Durante a década de 60, quando a Europa, principalmente Londres e Paris, começou a ser o novo centro irradiador de moda e comportamento e Hollywood saiu por um tempo da luz dos holofotes, ela acabou eleita a deusa sexual da década. Verdadeiro ou falso, nesta época se dizia que Brigitte Bardot era mais importante para a balança comercial francesa que as exportações da indústria automobilística do país."




Resolvi começar com este texto extraído do Wikipédia; queria fazer uma homenagem a BrigitteBardot, e o que falar? Muito existe. BB, como ficou mundialmente conhecida, teve, e ainda tem, uma vida bem atribulada e cheia de altos e baixos, recheada de escândalos em uma época que a mulher estava começando a se liberar das agarras do machismo e da caretice social. Ela lançou moda, criou um estilo novo de mulher, amou muitos homens, fez alguns filmes, gravou canções, foi amada, desejada e invejada por muitos; se tornou símbolo da libertação imperante nos anos 60 e 70. Hoje é uma ativista dos direitos dos animais depois de se retirar da vida pública no auge da fama e da beleza, por falar em beleza, Brigitte Bardot foi um símbolo da beleza da mulher francesa. Ela nasceu em Paris - que luxo! - em 28 de setembro de 1934.
Brigitte Bardot ajudou em muito a tornar a cidade de Búzios conhecida mundialmente quando esteve por aquelas bancas nos idos dos anos 60; hoje é um balneário já bem saturado mas ainda belíssimo e com uma natureza exuberante, como é bem natural no nosso Rio de Janeiro.
Lembro de ter assistido alguns filmes de BB, mas não é exatamente sua ferve de atriz que me atrai, não, o que mesmo chama a atenção, hipnotiza e seduz, é sua sensualidade, beleza, e um jeito brejeiro encantador, inovador, mas beira ser "datado", se é que se pode dizer isto de uma mulher, criada por Deus, como Brigitte Bardot.
Viva BB!



http://pt.wikipedia.org/wiki/Brigitte_Bardot





CABO FRIENSE INDÚSTRIA E COMÉRCIO DE CIGARROS LTDA

Nenhum comentário: