domingo, 1 de fevereiro de 2009

Ritz Slims (Posto 9)






Domingo de sol, verão, calor de matar na sombra, um mar absolutamente calmo, aguá verde garrafa na temperatura exata, areia com ocupação civilizada e turistas, alguns turistas. O prazer que senti na manhã de sol em companhia de amigos, me fez reviver um hábito que havia largado à tempos: ver o pôr do sol no Posto 9. Tenho escrito sobre Ipanema, Posto 9, mas é que estou em momento inebriado pelo bairro, aliás pela cidade, mas como gosto muito do meu espaço e é por onde concentrei minha vida, normal que o bairro seja citado com frequência. Ainda falarei muito sobre Ipanema; aguarde!
O que quero mesmo falar é sobre a emoção que senti hoje - em momento já folclórico na cidade - ao aplaudir o pôr do sol no Posto 9. Caramba! Parece que foi aquele tempo que já passou. Mas que tempo já passou? Cazuza disse que o tempo não pára, e se Cazuza disse, tá dito!
O tempo não pára, o tempo já passou mas a vida renasce a cada dia e é isso que eu senti hoje naquele momento, e foi exatamente esse sentimento que me fez reviver o mesmo que tempos atrás, e ponha atrás nisto. Talvez por este motivo eu tinha a sensação que não fazia mais parte do meu momento, porque o tempo passa e tem-se que fazer escolhas: nascer do sol ou pôr do sol. Como prefiro praia e sol bem cedo, nunca mais tinha ido à praia no horário de hoje e confesso que prefiro cedo, mas ver aquele espetáculo foi bem emocionante.
Procurei por alguma informação mais precisa sobre essa prática dos aplausos e nada de efetivo encontrei. Uns dizem que começou com um grupo de amigos lá pelos idos de 1960, outros de que foi Ibrahim Sued após uma tarde regada a whisky (nem precisava de birita), mas para mim, isso já rolava entre os originais das Terra Brasilis, e o que bem sei é que é um ESPETÁCULO DA NATUREZA !!!
Aproveite!





SOUZA CRUZ S/A

Nenhum comentário: