sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Belmar (Tempo Passado)

"O tempo passa, o tempo voa, e a ... ",
era a musiquinha de propaganda na TV de uma caderneta de poupança de um banco destes falidos no Brasil, não vem ao caso, o que importa é que o tempo passa mesmo, voa (ops!) e nem sentimos, quando se percebe, já foi. Podem ficar as lembranças, as histórias, os amores, os desamores também, desilusões, encantamentos e todo o vocabulário e o que faz total diferença, é olhar para frente sempre. O que se viveu no passado só deve servir para boas recordações e ensinamentos, estes é que sustentam um bom futuro, pelo menos melhor que.
As vezes me surpreendo quando converso com alguém e aí vem aquela notícia: -"Fulano faz aniversário hoje." -"É mesmo? Quantos anos?" - "Mais de trinta". Pronto! Quase desespero, vi criança de colo! Mas é isso mesmo, este é apenas um exemplo; não tive filhos então não acompanhei o nascimento e crescimento de uma geração, não tenho muitos parâmetros em relação à idades e com isso me perco um pouco no tempo. Nada demais, só observações; mas sinto que repito muito do que ouvi quando criança, de hábitos, idéias, atitudes mesmo e sinto ser bem natural, nada forçado, claro que com "o meu tempero" e todas as questões que minha pessoa carrega(rsrsrs). Curto perceber o tempo de forma mais madura, perceber uma tranquilidade que só quem viveu sabe do que estou falando, mas mantendo o "ziriguidum" em alerta, aliás, em alerta sempre!

"Atenção ao dobrar uma esquina".

"Siga em frente".
"Pra frente é que se anda" - frases antigas também e que fazem o maior sentido. Não adianta ficar atrelado ao que passou, se passou, passou - simples assim! Vamos embora, levante sacode a poeira e dê a volta por cima(estou total musical) e construiremos um mundo bem mais light(desculpe!), porque o que move o mundo é a busca, busca por algo que ainda não temos ou não somos e é isto que nos faz sentir vivos.
Busque-se-busque!





Empresa dos Tabacos de Angola

Um comentário:

Patsun disse...

para trás nunca, nem para tomar impulso! hehe