sábado, 28 de fevereiro de 2009

Lennon Azul (O Sábado)


Sábado, sábado, sábado.
Hoje é sábado e eu adoro este dia, nem sei bem explicar o porquê, mas para mim sábado tem gosto, cheiro, astral de alegria, de passeio, de diversão. É um dia da semana que não é de trabalho como segunda à sexta(para alguns) e nem tão pouco de oração como o domingo(para outros); é um dia mais livre. Nem sempre foi assim; os antigos destinavam este dia à adorar seus deuses, e lá pelos 300 dc, acordos políticos e religiosos com certeza, mudaram para domingo o dia de oração. (ver link abaixo)

Talvez por eu ter nascido em um sábado lá pelo meio do século passado este dia leve alguma grande significância sobre mim - sei lá - o fato é que sempre me sinto muito bem neste dia da semana. Geralmente são dias que gosto mais de acordar, caminhar, ir ao sol, curtir a natureza, ver amigos, comer bem, ler algo interessante, namorar(sempre!), sair para dançar, ... , tudo cabe em um sábado - como se não fosse possível curtir tudo isso e muito mais nos outros dias da semana!!! - Mas é que o sábado tem um "gosto" diferente; poetas já cantaram o sábado ou o que se faz em um sábado, os planos para um sábado e até Hollywood eternizou o sábado à noite e seus embalos(lembra? Claro que sim!).

Staying alive, staying alive, ha ha ha ha, staying alive.

Todo mundo espera algo de um sábado à noite(isto é letra de música eu acho); romances iniciam em um sábado, terminam também; festas são aos sábados, enterros podem ser também; o que quero dizer é que não existe um padrão para qualquer que seja o dia da semana, nada está convencionado, o que difere é o estado de espírito de cada um de nós, é o emocionar-se, é o se permitir, é o abrir os olhos pela manhã e saudar a natureza mesmo que seja um dia nublado; não importa, o que importa de verdade são as lentes que usamos para decodificar nosso campo de visão e imaginação.
Abaixo, vídeo de uma das mais belas canções da MPB na voz de Maria Bethânia (prefiro Gal, sempre!) que fala de sábado, de Copacabana, de amor.
Sábado é isso, é amor.
Sonhe!



http://pt.wikipedia.org/wiki/S%C3%A1bado


CIBAHIA TABACOS ESPECIAIS LTDA

Um comentário:

Patsun disse...

nossa senhora... percebi agora que meu sábado foi um desperdício só...
não andei em copacabana de mãos dadas com meu amor...