terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

Pall Mall Super Longos (Experiências de Carnaval)

Banda, bloco, baile, praia, samba, suor e cerveja.
Tenho me referido muito ao Carnaval ultimamente, o que é óbvio, afinal, estamos em pleno Carnaval carioca e a cidade literalmente fervendo nestes dias de folia. Dias lindos, pessoas fantasiadas e alegres pelas ruas do Rio, Sambódromo apresentando as maravilhas criadas pelas Escolas de Samba, praias cheias(uma mistura danada), gente bonita(ops!) e outras nem tanto(!) e beijo na boca, muito beijo na boca.

Carnaval é isso, já escrevi sobre, é curtir sem medo de ser feliz, já diz o samba - trecho:

"... Como será amanhã?
Responda quem puder
O que irá me acontecer?
O meu destino será

Como Deus quiser

Como será?...
"

é o agora, é a displicência, o descompromisso com isso ou aquilo, é diversão, pura diversão. Andar por locais pouco visitados ao longo do ano e em horários impensáveis, ver pessoas que não encontro nunca, ver cenas somente possíveis nesta data, observar o expressar da criatividade em cores e formas diferentes, ver o dia clarear sem culpa.
Tenho visto pelas ruas casais fantasiados de uma forma tão tranquila, com peças improvisadas tipo cueca samba-canção, havaianas, perucas, colares, saias para homens, cores e chapéus, muitos chapéus; as ruas costumam ficar um nojo quando passa um bloco/banda, com latinhas pelo chão, uma mijação danada(o que pode solucionar isto?), muito vendedor ambulante, engarrafamento por todo lado - é o "lado b" da festa - mas tudo isto não tirou, pelo menos para mim,o brilho e a animação da folia. Ah! Como me diverti esses dias, hoje ainda é terça-feira gorda, tem mais, muito mais com um gostinho de quero mais e mais e é claro, encerrar(???) com a Banda de Ipanema, sim, claro, tem que ser, já elegi, porque não vou à outro bloco ou banda para ficar admirando o inatingível, ir a um Monobloco da vida e me sentir como se estivesse em uma exposição no Moma; não,definitivamente não dá. São belas representações da espécie humana, mas e aí? Não posso levar pra casa! Preferência para as possibilidades reais, pois como dizia nosso saudoso Betinho : "Quem tem fome tem pressa!" (rsrsrs)
Então, melhor está onde meu público alvo se encontra - tem programa para todos os gostos e preferências - poder ficar à vontade e relax em minhas investidas, estar livre para sonhar - na real, claro!
Há muito não brincava como este ano e devo admitir estar sendo bem legal; nada de sair em turma, pouca "doideira", descanso nos intervalos, boa alimentação, muito blog(rsrsrs) e hoje ainda quero me esbaldar pelas ruas da minha Ipanema adorada curtindo marchinhas de Carnaval, ouvir/cantar "Carinhoso" em homenagem a Pinxinguinha na Nsra. da Paz, observar(é o que mais faço, aliás, adoro) os foliões, drags, fantasiados, namorados, paqueras, corpos despidos, turistas e toda aquela gente bronzeada querendo mostrar o seu valor - costuma ser bem engraçado. Me sinto à vontade; este ano está sendo assim, não fico perdendo o foco, o ponto de interesse - "todo artista tem ir aonde o povo está" - e é lá que encontro as possíveis experiências de Carnaval que contarei no decorrer, mas só algumas poucas, bem poucas, afinal, este não é um blog X.
Cuide-se!






SOUZA CRUZ S/A

Nenhum comentário: