quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Djarum Cherry (Conviver)










Ultimamente tenho pensado sobre a arte de conviver, sim porque conviver é uma arte. Por mais que concorde que o homem seja um ser sociável e etc, também não posso deixar de admitir que conviver costuma ser uma prática difícil. Mas como viver isolado, sozinho? E a troca tão enriquecedora que existe entre as pessoas, onde percebemos que estamos realmente vivos? Discutir sobre assuntos de interesse comuns, ou não, trocar experiências, idéias, atenção e o mais importante, amor. Mas sei muito bem que existe o lado B da história, e é aí que entra o exercício do saber conviver, que incluem várias atitudes altamente necessárias para se alcançar o sucesso em uma relação. É claro que para isso é preciso ter empatia quando se conhece alguém, desta forma, flui , só é preciso manter, cuidar, estar atento para não deixar que entraves minem o bom convívio.
Como é fato que na vida tudo tem seu lado positivo e negativo, hoje penso melhor sobre conviver com o outro, basta pesar prós e contras e perceber para onde a balança pesa mais, porque poder ter alguém com quem se possa contar, confiar, que zela por nós, cuida, se preocupa, que está presente nos momentos bons e ruins, que possa nos ouvir e contar com nosso ouvido, que dê gargalhadas junto, seja cúmplice e tudo isso sem ser invasivo, sufocante, que respeite espaços, individualidades, é uma dádiva. E foi exatamente pensando nisso, vivendo isso, que mudei o meu pensamento, minha decisão de não mais morar com outra pessoa; prezo muito meu espaço, meu canto, respeito muitíssimo "meus quinze minutos", meus momentos de recolher, e parecia impossível tornar a dividir um mesmo teto com alguém; mas isso mudou de uns tempos para cá. Com o passar dos anos, embora ficamos mais seletivos e já tenhamos adquirido hábitos, manias, costumes próprios, sentimos também a necessidade de poder contar com o outro, alguém que de fato possa estar ao nosso lado para o "que der e vier", sem cobranças, apenas pelo amor e companheirismo. Não é possível forçar uma situação de afeto, ele simplesmente acontece.
Então, fique atento, preserve, viva e deixe viver!








GOLDEN
LEAF TOBACCO LTDA

Um comentário:

Patsun disse...

que coincidência... tb mudei minha posição sobre o assunto nos últimos tempos. convivência, com respeito e harmonia, não é impossível como eu pensava.