terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Mistral (Homenagens)






Interessante como ultimamente tenho prestado homenagens a algo ou alguém que me emocionou e/ou emociona de alguma forma, e reparo que quanto mais o tempo passa, mais gratos ficamos aos que nos inspira, renova, ensina, ajuda - assim é comigo. Verbalizar isto, colocar uma ação, é o ato de reconhecer, homenagear mesmo. Pode ser um artista que nos "atinge" o coração com sua obra, um lugar que nos maravilha, uma pessoa que nos cativa ou ... vários são os motivos para uma emoção; se somos gratos, o exercício de homenagear é válido; reconhecer, divulgar e internalizar o acontecimento, por assim dizer. O Aurélio diz: Homenagear:1)Promessa de fidelidade do vassalo ao senhor feudal. 2)Protesto de veneração. Aproveito para ver logo venerar e vem:1)Tributar grande respeito a; reverenciar. 2)Ter em grande consideração. E também, por que não, veneração:1)Ato ou efeito de venerar. 2)Culto, adoração. Pois é, na verdade homenagear nada mais é do que expressar o sentimento de admiração, de gratidão, de reconhecimento, e sou muito grato a tudo e a todos que me emocionam, seja como, porque ou para o que for. É uma forma de dizer para mim mesmo quem sou, o que ajudou e ajuda minha "construção" pessoal, através dos quais vou formando minhas idéias, opiniões, criando minha ideologia; o que me motiva, impulsiona, inspira, alegra, encanta e sou mesmo grato por reconhecer isto, me mostra quem sou de fato, afinal, quer conhecer um pouca a personalidade de alguém? Saiba quem são seus ídolos; já terás uma boa noção.
Cultue, reconheça.






Alfredo Fantini Indústria e Comércio Ltda

Nenhum comentário: