sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Lennon Prata (Sexta-feira 13)











Não posso deixar de escrever algo sobre este que por si só se tornou "um dia fatídico". A maioria das pessoas tem essa superstição; se tornou uma superstição. Alguns dizem que é fato, pois deve-se tomar cuidado neste dia, sexta-feira 13; dá até medo só de pronunciá-lo. Nunca tive uma confirmação, talvez porque não me ligue nessas coisas de dia 13, sexta-feira; eu tenho minhas superstições sim, ou costumes/hábitos que não gosto de falhar com eles, aí é uma atitude de superstição, um pensamento supersticioso eu diria, mas tornou-se rotina, e se está dando certo assim, por que mudar? Continuo com ele. Não incomoda à mim nem a ninguém.

O Dicionário Aurélio diz:
Superstição:1)Sentimento religioso baseado no temor ou na ignorância, e que induz a admitir falsos deveres, recear coisas fantásticas e confiar em coisas ineficazes.
2)Crença em presságios tirados de fatos puramente fortuitos.
3)Apego exagerado e/ou infundado a qualquer coisa.

É isso mesmo, na realidade somos todos uns medrosos, nos apegamos em religiões, crenças como conforto para seguir em frente na vida, com energia. A vida está em movimento o tempo todo, o mundo está em movimento o tempo todo, e ao longo do dia somos testados várias vezes por assuntos totalmente distintos, e em muitos deles, temos medo. O medo de fazer a escolha errada ou de não fazer escolha alguma, o medo de decidir, ... são muitos. O medo pode nos atrair, seduzir, nos impulsionar mas também paralisar; e é este efeito colateral do medo que é negativo, ele deve ser levado mais para incentivar o movimento contrário, inverter os fatos; aí sim ele pode ser positivo. Aí criaram as superstições, como? Sei lá eu, fiz uma pesquisa na internet e achei um texto que fala sobre o assunto, não sei se é verídico, mas faz sentido (link abaixo). O que sei é que continuo com as minha crenças, mas a sexta-feira 13 não me incomoda, é apenas véspera de sábado 14, dia de pernas de fora.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Sexta_Feira_13



CIBAHIA TABACOS ESPECIAIS LTDA

Nenhum comentário: