quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Derby Menthol (Banda de Ipanema 2009)



Pois é, conforme havia dito em post anterior, ontem fui encerrar meu Carnaval 2009 na Banda de Ipanema com aquele início de sempre: encontro com amigos(só os chegados e que estão no carná comigo), caminhar pela orla e sentar um pouco para observar e comentar, é claro, o passa-passa pela Av. Vieira Souto; bebericar algo, rir muito, colocar o papo em dia e esperar(ah! Procurar um espaço para "criar raiz" o menos desconfortável possível, porque o tumulto já vai começar). Daí vem o batuque ao longe, percebe-se que a Banda tá chegando, surgem as mais criativas e engraçadas figuras do Carnaval carioca: as hoje chamadas Drag Queens.

Lembro o tempo em que este termo não existia, falava-se transformista, caricatos, de qualquer forma, eram hilários, aliás, o tempo verbal é este mesmo, passado, pois hoje o que se nota são algumas poucas vestidas e quase nenhuma engraçada de fato. Existiam aquelas que paravam na frente de algum observador e faziam um texto tipo esquete de teatro, "elas" tinham vocabulário, eram performances e isto fazia toda a diferença. Eram tempos outros, não havia essa máxima de GLS(hoje todo mundo é GLS) o que só faz confundir, e em alguns casos, faz confusão mesmo; era mais vazio, menos violência(quase "dancei" no celular), tinha mais família a observar a Banda passar e o final era uma "concentração" que ficava na Farme (ou na Vinícius?) até bem tarde onde despedíamos do Carnaval em grande festa de rua; mas os tempos mudaram e a Banda também, o que não mudou, de uma certa forma, foi minha diversão.
Pulei muito, ri bastante, beberiquei pouco, paquerei algumas vezes, observei tudo, cantei, fumei demais, me emocionei um pouco, sambei até; vi pessoas que nunca encontro o longo do ano - uns estão ótimos, outros nem tanto( não faz diferença) - e aproveitei da melhor forma que pude. Agora tem muito mais mijões(não existe banheiro público!), cada vez mais isopor(um horror!), menos gente bonita(!!??) "colírio" para os olhos, que faz subir, e bem, a pressão arterial( se é que me entende). Aliás, esta pergunta que sempre me faço: por onde andam estas pessoas bonitas, não os de fora, bonitas não, espetáculos que só vejo no Carnaval? Que lugar elas frequentam? Algumas até vejo pelas ruas do bairro, mas outras, nada nada. De qualquer forma, foi bem tranquilo, mas vale ressaltar a necessidade em se ter "um olho na missa e outro no padre", senão, é inferno na Terra.
Oremos!
Carinhoso

Composição: Pixinguinha/ Joao de Barro

Meu coração, não sei por que
Bate feliz quando te vê
E os meus olhos ficam sorrindo
E pelas ruas vão te seguindo
Mas mesmo assim
Foges de mim

Ah se tu soubesses como sou tão carinhoso
E o muito, muito que te quero
E como é sincero o meu amor
Eu sei que tu não fugirias mais de mim

Vem, vem, vem, vem
Vem sentir o calor dos lábios meus a procura dos teus
Vem matar essa paixão que me devora o coração
E só assim então serei feliz
Bem feliz

Ah se tu soubesses como sou tão carinhoso
E o muito, muito que te quero
E como é sincero o meu amor
Eu sei que tu não fugirias mais de mim

Vem, vem, vem, vem
Vem sentir o calor dos lábios meus a procura dos teus
Vem matar essa paixão que me devora o coração
E só assim então serei feliz
Bem feliz.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Banda_de_Ipanema



Souza Cruz S.A.

Nenhum comentário: