quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Lucky Strike (A Amizade)












"Amigo não tem defeito", constumo dizer.
A amizade; não é um título somente, é a materialização da cumplicidade. É quando duas pessoas se encontram de verdade e mais que do nada, se descobrem como se amigos de infância fossem.
No post passado falei sobre o amor de uma forma ampla, concordo que tendencioso para o amor sexo-afetivo, mas agora vamos para o amor que considero ser o mais importante: o da amizade. Sim, falo isso sem o menor pudor pois sei que alguns irão me crucificar por não ser o da família, mas nem sempre a família biológica que temos nos é acolhedora e/ou, ao passar dos anos, caminhos vão sendo traçados e é natural que distâncias aumentem entre os familiares. Ao mesmo tempo vamos nos relacionando com pessoas em lugares que frequentamos e daí surgem as mais impressionantes surpresas da vida: as que ao primeiro encontro já sabe "tudo" de nós, já se cria a tal cumplicidade e a vontade de estar junto e descobrir mais e mais, por serem deliciosas as descobertas.
Um amigo sabe o momento de chegar e o de partir, respeita espaço e silêncios, está sempre presente mesmo ausente, e pode se ausentar que a presença sempre será sentida.
Amigos, amigos, amigos ... são tantos e tão poucos, necessários, verdadeiros e intensos, como a vida!





SOUZA CRUZ S/A

Um comentário:

Anônimo disse...

Amigos nós escolhemos e infelismente parentes não; podemos deixar de ser amigos mas não podemos deixar de ser parentes.. crazy
Beijinhos