domingo, 15 de fevereiro de 2009

Chesterfield (Escrever)











Escrever, sobre o que escrever, qual
assunto, idéia, acontecimento, pessoa, época, e por aí vai. Mas por que ter um porque? Sei, ajuda a colocar os pensamentos em ordem, chegar a algum objetivo, dar sentido ao texto, é, pode ser. Eu escrevo porque acima de tudo gosto, isso sim ajuda a colocar os pensamentos em ordem, muda a forma como olho o mundo quando ando pelas ruas com olhos de escrita, como vou falar sobre esse ou aquele assunto, daí, sai um texto, bom ? Eu estou adorando.
Agora me senti no dever de escrever algo, ou necessidade? Sei lá, o fato é que aqui estou; talvez por ter passado o dia recluso - o joelho não tá legal, a gripe veio chegando pesada - e conversei pouco, não estive com ninguém e mal fui a rua; a boa coisa foi uma conversa bem civilizada e divertida até que tive com uma prima(não é a Bebel minha pima!). Bem legal! Como é bom ver um dos seus com uma cabeça aberta, moderna, antenada, que procura se melhorar como ser humano, puxa vida, fiquei bem contente; me fez bem.
Não é fácil atingir este estado de consciência do mundo, uma forma mais leve eu digo, desfazendo conceitos arraigados, abrindo para o novo sem pré julgamento, trabalhar a humildade, a fraternidade, respeitar individualidade e acima de tudo, amar, parece chavão mas é real - "só o amor constrói". É assim que penso, pode parecer antigo, mas e daí? Sou antigo mesmo, antigo não, vivido (rsrsrs).
E escrever tem me ajudado muito a colocar as idéias em ordem, exercitar o português(preciso muito), aprender nas pesquisas, ler mais, entender mais de internet e este "ser" que é um computador - o problema é que "ele" fuma demais - dizer o que eu penso, fazer homenagens, falar de mim, de fatos diários, do cotidiano, enfim, colocar idéias, me expressar. Como diz Madonna (sempre ela) :

Express Yourself!





Liggett & Myers Incorporated, USA

Nenhum comentário: