sábado, 9 de maio de 2009

Lucky Strike (Tranquilidade / "Deixa a Vida Me Levar")



O sábado já vai caminhando para seu final, o dia correu tranquilo, bem na boa, sem problemas, preocupações, correrias, culpas, deveres, solicitações, gente chata, etc etc etc. Isto não começou assim não, logo que acordei pela segunda vez as 6 horas, dia lindo já - que saco, inadmissível ficar em casa com um dia desses, ainda mais para alguém que precisa de sol como eu - sem um cigarro dentro de casa, que mal humor, que irritação ... Resolvi voltar a dormir e deixei o dia acontecer, sem planos meus. E foi exatamente o que houve, recebi um convite para ir à praia, um convite para almoço Dia das Mães em uma família que me recebe bem confortavelmente, uma boa conversa, bom almoço, computer e tudo de bom.

Importante demais largar o controle, deixar que a vida tome seu rumo; tem vezes que é assim mesmo que funciona, não adianta querer controlar, fazer planos e traçar metas de curto prazo. Vou á praia ou fico em casa lendo e/ou escrevendo? Durmo mais um pouco ou saio para caminhar logo cedo? Ligo para alguém ou faço meus programas by myself? Muitas dúvidas! Começou assim, melhor deixar fluir, só vale se já estamos certos do que queremos, decididos, aí sim, a vida já mostrou seu percurso, é só seguir, caso contrário, espere que chegará, deixe fluir, o importante é estar conectado com o seu centro (que papo é esse???). Tenho tanto para agradecer, como é importante ser grato e não ficar focando os problemas e os se não que todos temos na vida, sentir, perceber e valorizar o que se tem ao alcance das mãos, ou dos olhos, do pensamento, ... a vida fica tão mais leve. Na verdade, viva Zeca Pagodinho, não para tudo, não mesmo, infelizmente, mas em determinadas ocasiões? Deixa a vida me levar ...

Abaixo, letra da música, que adoro, me identifico, e um vídeo meio tosco; mas é como a vida, quanto mais tosca, mais adorável de viver.

Deixa a Vida me Levar

Composição: Serginho Meriti

Eu já passei
Por quase tudo nessa vida
Em matéria de guarida
Espero ainda a minha vez
Confesso que sou
De origem pobre
Mas meu coração é nobre
Foi assim que Deus me fez...

E deixa a vida me levar
(Vida leva eu!)
Deixa a vida me levar
(Vida leva eu!)
Deixa a vida me levar
(Vida leva eu!)
Sou feliz e agradeço
Por tudo que Deus me deu...

Só posso levantar
As mãos pro céu
Agradecer e ser fiel
Ao destino que Deus me deu
Se não tenho tudo que preciso
Com o que tenho, vivo
De mansinho lá vou eu...

Se a coisa não sai
Do jeito que eu quero
Também não me desespero
O negócio é deixar rolar
E aos trancos e barrancos
Lá vou eu!
E sou feliz e agradeço
Por tudo que Deus me deu...

Deixa a vida me levar
(Vida leva eu!)
Deixa a vida me levar
(Vida leva eu!)
Deixa a vida me levar
(Vida leva eu!)
Sou feliz e agradeço
Por tudo que Deus me deu...

Eu já passei
Por quase tudo nessa vida
Em matéria de guarida
Espero ainda a minha vez
Confesso que sou
De origem pobre
Mas meu coração é nobre
Foi assim que Deus me fez...

Deixa a vida me levar
(Vida leva eu!)
Deixa a vida me levar
(Vida leva eu!)
Deixa a vida me levar
(Vida leva eu!)
Sou feliz e agradeço
Por tudo que Deus me deu...

Só posso levantar
As mãos pro céu
Agradecer e ser fiel
Ao destino que Deus me deu
Se não tenho tudo que preciso
Com o que tenho, vivo
De mansinho lá vou eu...

Se a coisa não sai
Do jeito que eu quero
Também não me desespero
O negócio é deixar rolar
E aos trancos e barrancos
Lá vou eu!
E sou feliz e agradeço
Por tudo que Deus me deu...

Deixa a vida me levar
(Vida leva eu!)
Deixa a vida me levar
(Vida leva eu!)
Deixa a vida me levar
(Vida leva eu!)
Sou feliz e agradeço
Por tudo que Deus me deu...(5x)




SOUZA CRUZ S/A

Nenhum comentário: