segunda-feira, 4 de maio de 2009

Charm Slims (Minha Querida Mãe / "Canção de Amor")



Minha mãe não gostava deste termo - querida - chamá-la então de "minha querida", nem pensar; dizia que "cheirava" a falsidade, e ela tinha razão; na maioria das vezes é bem assim mesmo; é claro que não sempre e hoje eu a chamo de Minha Querida Mãe.
Nesta data no ano de 1940 nascia minha progenitora. Se ela estivesse entre nós, de carne e osso, estaria fazendo portanto 69 anos de vida, mas não está. Não consigo visualizar minha tão vaidosa mãe chegando quase aos 70 anos. Seria ela uma velhinha pra frente? Uma senhora reclusa? Animada? Ah! Sei lá eu. Como poderia saber algo assim impossível? Posso imaginar acessando meus arquivos pessoais, ter uma idéia, mas as pessoas mudam tanto ao longo dos anos ... que nem sei. Acho interessante, porque para os pais, filhos nunca crescem, já para os filhos, os pais sempre envelhecem, mas é difícil, pelo menos para mim, imaginar que eles envelhecem sim, que o tempo é impiedoso para a maioria. Talvez porque os tenha perdido muito cedo e não tive a oportunidade de acompanhar este processo. Meu pai bem depois (falo sobre em outra oportunidade), já minha mãe? Bem cedo mesmo. Foi uma lástima; quanto ainda poderia eu aprender com ela? O que teria eu deixado de aprender por falta de tempo e/ou maturidade? Me pego pensando as vezes.
Está se aproximando o Dia das Mães e, tenho por mim, que estas datas tão próximas tenham exercido alguma influência para este estado sensível e me pegando em lembranças família. Nós éramos muito amigos, no sentido amplo da palavra. Hoje falo sobre ela e sobre mãe de uma forma geral. Descobri no Wikipédia qual foi o motivo da institucionalização de uma data para homenageá-las (link abaixo). Não quero fazer uma ode as mães, apenas mostrar minha gratidão àquela que, além de me pôr no Mundo, também foi a principal influência na formação de meu caráter. Muito do que sou devo à ela. Na infância, procurava perceber e reparar nos seus atos, admirava sua postura e foi ali que comecei a me desenvolver como ser, deu-se o start para a longa caminhada de aprendizado para a boa convivência entre meus iguais. Ela é ainda um exemplo de dignidade e agradeço também à Deus por ter tido esta oportunidade. Através dela tive o privilégio de conhecer e aprender muito sobre boas maneiras, educação, cultura, responsabilidade, e o mais importante, o amor. Tenho infindas saudades, muitas, de momentos alegres e dos menos também - por que não? Afinal, o amor é para sempre e a saudade, será eterna.

Um buquê de suas flores preferidas minha querida mãe!



http://pt.wikipedia.org/wiki/Dia_das_M%C3%A3es

Canção de Amor

Composição: Elano Paula e Chocolate

Saudade torrente de paixão
Emoção diferente
Que aniquila a vida da gente
Uma dor que não sei de onde vem

Deixaste meu coração vazio
Deixaste a saudade
Ao desprezares aquela amizade
Que nasceu ao chamar-te meu bem

Nas cinzas do meu sonho
Um hino então componho
Sofrendo a desilusão
Que me invade
Canção de amor, saudade !
Saudade







Souza Cruz S.A.

Nenhum comentário: