domingo, 10 de maio de 2009

Capri (Dia das Mães / "Mãe")




Domingo, Dia das Mães.
Fiz uma pesquisa na Internet para saber o porque da institucionalização da data, não que não concorde com tal homenagem e celebração, longe de mim - ser mãe é padecer no paraíso, já comentam - por muito menos elas já são suficientemente aptas para inúmeras formas de homenagens e agradecimentos e o queria, como curioso que sou, era saber como isso começou, qual o fato que fez com que tal data exista(link abaixo). Fiz as minhas homenagens, é uma atitude individual, penso assim; hoje já não a tenho mais em companhia física, porque emocionalmente/espiritualmente, nunca vamos no separar, além do que, para mim e para muitos, uma pessoa só morre de fato quando não é mais lembrada e, de minha mãe, não esqueço nunca.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Dia_das_M%C3%A3es


Mãe

Composição: Caetano Veloso


Palavras, calas, nada fiz
Estou tão infeliz

Falasses, desses, visses não

Imensa solidão
Eu sou um Rei que não tem fim
E brilhas dentro aqui

Guitarras, salas, vento, chão

Que dor no coração
Cidades, mares, povo, rio

Ninguém me tem amor

Cigarra, camas, colos, ninhos

Um pouco de calor

Eu sou um homem tão sozinho

Mas brilhas no que sou

E o meu caminho e o teu caminho

É um nem vais nem vou

Meninos, ondas, becos, mãe

E só porque não estais

És para mim que nada mais

Na boca das manhãs

Sou triste, quase um bicho triste

E brilhas mesmo assim

Eu canto, grito, corro, rio
e nunca chego a ti






Souza Cruz S.A.

Nenhum comentário: