terça-feira, 19 de maio de 2009

Lucky Strike (Quero Mais / "Saúde")



Tenho sentido muita vontade de escrever, de expor minhas opiniões, meus pensamentos, minhas idéias, minhas observações, e para isto recorro ao meu bem querido blog; escrevo ainda pelo Word, minha conexão à rede não está resolvida, vou me utilizando de artifícios já existentes e depois coloco no seu devido lugar, o estranho é que não há pesquisas e inspirações para me auxiliarem na escrita, mas vamos lá.

A mente anda a mil por hora, este momento de mudanças, de transformações é assim mesmo; a partir do momento em que se define uma rota, o melhor a fazer é seguir em frente, colocar ação no decorrer do processo, não olhar para trás, seguir. Seguir de mente aberta, cabeça erguida e coração tranqüilo o melhor possível. Meditação, bons papos, amigos, boa leitura, aliás, muita natureza, cultura e artes, sim! São os melhores, os ideais. É importante demais se tranqüilizar, não fazer planos muito mirabolantes, impossíveis, inatingíveis, usar armas que estão á mão, ser agradecido pelos que estão a nossa volta, pelas reações de carinho, demonstrações de afeto, de apoio, de incentivo. Isso! Contar com os nossos, com os nossos entes queridos e acima de tudo, contar com uma força maior que nós, uma força superior, além, é claro, conosco mesmo.

Outro dia li uma crônica de Martha Medeiros em que ela discorria sobre ser ou não um bom hospedeiro próprio, se somos um bom local para se habitar, se nos tratamos bem, se somos bem tratados por nós mesmos, enfim, se somos boas pessoas, é assim que entendi. Perguntei-me conforme ela sugeriu e devo admitir que a princípio a resposta não foi positiva não, mas levando em consideração o todo da questão, bem que obtive uma boa pontuação; por vezes me boicoto, por outras me bloqueio, as vezes me exponho demais outras me reservo, em certos assuntos sou careta outros libertino, em momentos me censuro outros permissivo, cheio de oscilações; o que preservo é a boa educação que recebi, no sentido amplo do termo, este é o cerne da questão que faz total diferença. Baseado (?!) em tudo isto, sou uma boa pessoa sim! Tenho minhas questões, mas no geral? Ainda mais pelo que percebo e recebo de outros, dos amigos queridos, e é por isso que gosto de conversar, trocar idéias, opiniões; do que adianta saber, entender, pensar se não trocamos com mais ninguém? As idéias existem para circularem, é através da comunicação que brota o desenvolvimento, o crescimento, a evolução tão almejada. Trocar com um amigo, ter uma conversa interessante com alguém, um papo saudável, agradável daqueles que saímos abastecidos, alimentados - não tem preço. A única atenção é para aqueles que não estão na verdade a fim de cooperar, só aparecem para opinar sem envolvimento algum, criticar sem ajudar em nada e por vezes, por estarmos fragilizados por alguma questão, ficamos vulneráveis as intempéries da vida e aos comentários; perigoso isto, mesmo assim, sou a favor da comunicação.

Pode ser uma necessidade de vida que ascende de tempos em tempos e faz com que se tenha a necessidade de estarem ativo full time, muito para realizar, idéias pipocando e isso é bom, sem perder a serenidade, nem sempre natural, mas possível, ainda mais quando esbarramos em questões que dependem de outros, quando os assuntos e fatos não vão de acordo com nossos desejos, mas acontece ser interessante quando buscamos justificativas e incentivos que tornarão o caminhar mais leve e gostoso. Sempre agradecidos.

Por isto tudo é muito importante estar bem consigo, se amar, se cuidar, manter a auto estima elevada, ser meu maior amigo, porque na hora do vamos ver, é com quem mais conto, sem ser mal agradecido, reconhecendo meus queridos, mas primeiro eu depois o samba.

O que importa mesmo é ter saúde; saúde emocional, espiritual, psíquica, financeira e física. Difícil? Já cansei de lero-lero e dá licença, mas eu vou sair do sério, quero mais é saúde.


Saúde

Composição: Rita Lee/Roberto de Carvalho

Me cansei de lero-lero
Dá licença
Mas eu vou sair do sério
Quero mais saúde
Me cansei de escutar
Opiniões...

De como ter um mundo melhor
Mas ninguém sai de cima
Nesse chove-não-molha
Eu sei que agora
Eu vou é cuidar
Mais de mim!
Uh! Uh! Uh! Uh!
Uh! Uh! Uh! Uh!
Uh! Uh! Uh! Uh!
Uh! Uh! Uh! Uh!...

Como vai? Tudo bem!
Apesar, contudo
Todavia, mas, porém
As águas vão rolar
Não vou chorar
Se por acaso morrer
Do coração...

É sinal que amei demais
Mas enquanto estou viva
Cheia de graça
Talvez ainda faça
Um monte de gente feliz!
Uh! Uh! Uh! Uh! Uh! Uh!
Uh! Uh! Uh! Uh! Uh! Uh!
Uh! Uh! Uh! Uh! Uh! Uh!
Uh! Uh! Uh! Uh! Uh! Uh!...

Como vai? Tudo bem!
Apesar, contudo
Todavia, mas, porém
As águas vão rolar
Não vou chorar
Não!
Se por acaso morrer
Do coração...

É sinal que amei demais
Mas enquanto estou viva
Cheia de graça
Talvez ainda faça
Um monte de gente feliz!
Uh! Uh! Uh! Uh! Uh! Uh!
Uh! Uh! Uh! Uh! Uh! Uh!
Uh! Uh! Uh! Uh! Uh! Uh!
Uh! Uh! Uh! Uh! Uh! Uh!...





Souza Cruz S.A.

Nenhum comentário: