terça-feira, 19 de maio de 2009

Minister (Bel Prazer / "Pela Internet")


Tempo um bom tempo que não escrevo em meu blog, desde o Dia das Mães; para mim que escrevo compulsivamente de janeiro para cá, é um suplício estar sem expressar um pouco meus momentos de uma forma virtual. Estou com meu querido computer a minha frente, mas sem conexão a internet, estou quase enlouquecendo, mesmo que momentaneamente seja. Este post, por exemplo, está sendo escrito pelo Word! Sinto falta de fazer minhas pesquisas enquanto escrevo descobrir outras inspirações ao longo do processo da escrita, descobrir imagens interessantes e sites bem bacanas, além, o mais importante, aprender muito. Quando popularizou o advento internet lá no início dos anos 90, na minha casa pelo menos, ainda não tinha eu este apego todo a rede, também não havia o porquê, eram poucos sites, não havia Facebooks, Orkuts, Twitters, Homepages e etc. Havia uma sala de bate papo bem iniciante, e só! – aproveitei bastante. Hoje acho impossível viver sem estar plugado, será? Mas as possibilidades são infindas, o que por vezes é preocupante, se não ficar atento, vira-se um Nerd mesmo. Muito tem o Mundo moderno haver com isso, a violência nas ruas, o custo de vida em uma vida noturna ativa, o conforto de estar em seu próprio lar sem precisar se locomover para “estar” em qualquer parte do mundo e com pessoas variadas, tudo vai ajudando na individualização do homem atual, mas e a comunicação com a conhecíamos tipo Face to Face? Mudou, agora temos várias outras opções, o importante é não ficar calado, isolado, interagir como sempre foi. O homem é um ser sociável por natureza, conservemos assim!

Ainda me surpreendo com os avanços tecnológicos e suas possibilidades. Dia desse mesmo estava vendo um capítulo de novela de uma rede de TV famosa (Globo), e um determinado belo galã, mostrava uma imagem via celular para sua bela esposa que estava do outro lado do Mundo quase, imagem em tempo real! Achei o máximo! Super Jetsons – para os que têm menos de trinta, pesquisem – imaginava como seria isto, se um dia eu pegaria a existência desta possibilidade e agora está aí, ao alcance de todos, desde que se tenha condições $ de possuir; esta é a única - sempre ela - condição que questiono nestes avanços tecnológicos todos, nesta vida moderna: o custo. Digo que ter o básico hoje em dia vai até um plano de saúde, na lista dos itens de primeira necessidade para a vida moderna, esta lista vai aumentando com o passar dos tempos. Tempos modernos... E aí fico assim sem internet, meu órfão, dos produtos tecnológicos que estão ao meu alcance, computador/internet é sem dúvida alguma a que mais sinto falta, e quer saber? Estou adorando tudo isso. Faz-me companhia, me instrui (cuidado! Tem muita cilada também), me mantém conectado com conhecidos e queridos amigos, é ótima ferramenta para trabalho e me ajuda manter comunicação com meus pensamentos; tudo de bom! Apenas me mantenho atento com a compulsão e a maneira desenfreada que as coisas podem tomar, e para isto, não deixo outros afazeres que tenha ao longo do dia, apenas seleciono melhor as atividades, e hoje, não deixo de estar na companhia da minha querida internet para estar em outro lugar onde não seja possível exercitar meu bel prazer.


Pela Internet

Composição: Gilberto Gil

Criar meu web site
Fazer minha home-page
Com quantos gigabytes
Se faz uma jangada
Um barco que veleja ...(2x)

Que veleje nesse informar
Que aproveite a vazante da infomaré
Que leve um oriki do meu orixá
Ao porto de um disquete de um micro em Taipé

Um barco que veleje nesse infomar
Que aproveite a vazante da infomaré
Que leve meu e-mail até Calcutá
Depois de um hot-link
Num site de Helsinque
Para abastecer

Eu quero entrar na rede
Promover um debate
Juntar via Internet
Um grupo de tietes de Connecticut

De Connecticut de acessar
O chefe da Mac Milícia de Milão
Um hacker mafioso acaba de soltar
Um vírus para atacar os programas no Japão

Eu quero entrar na rede para contatar
Os lares do Nepal,os bares do Gabão
Que o chefe da polícia carioca avisa pelo celular

Que lá na praça Onze tem um videopôquer para se jogar...





Souza Cruz S.A.

Um comentário:

Anônimo disse...

o que eu estava procurando, obrigado