terça-feira, 19 de maio de 2009

Minister Special Lights (Retirada Estratégica)



Estou escrevendo o segundo post pelo Word, não sei se será uma trilogia ou quantos mais, o fato é que estou me desplugando da minha amada Ipanema, do meu Rio de Janeiro querido. Não me desligando total, não mesmo, apenas uma desplugada temporária. É tempo de mudanças, e para isto farei um retiro da Cidade Maravilhosa, um retiro psicológico, emocional, financeiro, estratégico, físico. Serão tempos novos, tempos para meditar, me cuidar, aprender, ensinar, refletir, respirar, entrar em maior contato com a natureza no campo, olhar meu Rio por outro ângulo, de fora, pensar a vida, isso! Me darei este luxo, parar tudo e pensar a vida, de uma forma mais tranqüila, sem atropelos, preocupações excessivas, com boa alimentação e ar puro. Estou indo para o interior do estado, isso mesmo, interior, o que significa não mar por perto, vou tirar uma folga de minha mãe Iemanjá, não abandoná-la, isto jamais, apenas mudar meu foco e minha presença para outras entidades, as do bem, sempre!

Ando um pouco cansado desta vida e a luta infinda que se trava em metrópoles como o Rio de Janeiro; eu amo esta cidade, isto é fato, e nem gosto que falem mal da minha cidade amada, não gosto mesmo, eu mesmo falo às vezes, mas eu sou um carioca da gema, apaixonado que reconhece seus problemas, mas é amada por mim incondicionalmente e é como amigo, não tem defeitos para mim, mas em determinados momentos, é preciso saber a hora da retirada, o tal passo para trás para dois para frente depois, acho que é isto, momento de mudança, estratégico. Não é bom ficar insistindo em murro em ponta de faca, não perceber os sinais da vida e aproveitar as oportunidades que se apresentam, mesmo que a princípio elas não pareçam positivas, sempre haverá um fator positivo, e é nele que quero me fortalecer, pegar para dar a grande virada, depende muito de mim também. É questão de escolha. Tudo está aí para nos fazer crescer, o emocional ajudará a nos guiar, então, este é o fator primordial na caminhada. Trate bem seu emocional. Bom se perceber, ficar atento aos sentimentos, transformá-los.
Não pretendo em hipótese alguma me desplugar, não, estou agora me desplugando enquanto estou ainda por aqui, coisas burocráticas, mas em breve cá estarei de volta e possivelmente escrevendo em meu mais novo brinquedinho: um lap top ou notebook, como queiram. Será mais uma inovação no meu exercício virtual. Muito bom! Para isto estou tendo que me desfazer de objetos que me acompanham há bastante tempo, objetos que pertenceram à outra época, outros momentos que já se foram e ficarão como os entes queridos que partiram: guardados na memória.
Hora de virar a página!



Souza Cruz S.A.

Nenhum comentário: