sexta-feira, 24 de abril de 2009

Lucky Strike ("Preciso Me Encontrar")



Esta música dá a sensação de despedida; é o que geralmente sinto quando ouço, uma sensação também de se estar perdido em relação a algo ou a alguém, e embora eu não esteja exatamente
me despedindo ou tão pouco perdido, são estes os meus sentimentos no momento. Na verdade sempre estou me despedindo ou perdido(?!).
Despedida pode ser física, emocional, sentimental, espiritual e afins; vem do verbo despedir, que o Aurélio diz:
1)Fazer sair; despachar

2)Dispensar os serviços de;
3)Separar-se de (pessoa com quem se está);
4)Retirar-se, cumprimentando;
5)Demitir-se de emprego.
Já estar perdido pode ser a incerteza de algo ou de alguém, e até de si próprio; se aplica nos mesmos casos que despedida: emocional, espiritual, física, sentimental e por diante.
O mais interessante na letra, é que o objetivo maior é se encontrar - já diz o título - renovar, se afastar para modificar, "dar um tempo", renascer, desabrochar, encontrar o próprio caminho, se reinventar, ... , crescer. Todos precisamos disto na vida, e é mesmo necessário saber qual o momento para pôr ação, ficar atento aos sinais que nos são mostrados pela vida, difícil as vezes notar, eu sei, mas é necessário sim, e muito, se não, o tempo vai passando e tudo vai ficando cada vez mais complicado. É como dizem: "Dar um passo atrás para depois dar dois para frente".
Sempre ouvi isto mas nunca levei muito em consideração; achava até estranho - quem anda para trás é caranguejo - costumava me dizer, mas não é no sentido de andar, é um passo apenas com objetivos, perspectivas e, o mais importante, ação para futuro melhor, além de não ficar na mesma e, aí sim, andar para trás; por falta de ação, de visão, de atenção, de humildade, de ouvir opiniões verdadeiras e imparciais(também difícil), por apego, ego, vaidade, ganância, prepotência, ... Infinito quase, eu diria.
É preciso parar, se ausentar um pouco, ver por outro ângulo, ver como se estivesse de fora da situação, ter uma outra análise sem estar inserido no contexto de antes. O que me pergunto é quando se percebe isto? Como sabemos onde está a fronteira entre desistir e persistir? Onde está esta tênue linha que separa ambos os casos tão distintos e definitivos? Quando devemos recuar e quando devemos avançar? A resposta para estas perguntas é que farão toda a diferença e daí pode se salvar vidas, já pensou nisto?
É meio louco mas bastante real. Temos mesmo que perceber o momento do "no limite". Aquela hora na vida em que se diz "como está não pode ficar"; a própria vida se encarrega de deixar isto muito claro e, lógico, que o exercício de ação depende muito de pessoa para pessoa. Uns são mais rápidos, outros levam mais tempo no processo, mas todos passamos por isso e o importante é que exista ação o quanto antes possível, aliás, ter a consciência de já é um grande avanço; existem aqueles que passam anos a fio na mesmice e não transformam, mas isto já é uma outra história, não é bem a que me refiro, falo aqui de situações limítrofes, onde não se tem condições de continuar, nem que se queira.
Talvez seja por isso que disse que estou com este sentimento de despedida. É hora de mudança, e mudar, que seja sempre para melhor, nem que isto cause algum tipo de sofrimento, mas se for encarado como objetivo para crescimento, que assim seja.
Vamos à luta!
Vida que segue.


Preciso Me Encontrar

Composição: Candeia

Deixe-me ir
Preciso andar
Vou por aí a procurar
Rir prá não chorar...(2x)

Quero assistir ao sol nascer
Ver as águas dos rios correr
Ouvir os pássaros cantar
Eu quero nascer, quero viver...

Deixe-me ir
Preciso andar
Vou por aí a procurar
Rir prá não chorar...

Se alguém por mim perguntar
Diga que eu só vou voltar
Quando eu me encontrar...

Quero assistir ao sol nascer
Ver as águas dos rios correr
Ouvir os pássaros cantar
Eu quero nascer, quero viver...

Deixe-me ir
Preciso andar
Vou por aí a procurar
Rir prá não chorar...

Se alguém por mim perguntar
Diga que eu só vou voltar
Quando eu me encontrar
Quando eu me encontrar
Quando eu me encontrar
Depois que eu me encontrar
Quando eu me encontrar
Depois, depois
Que eu me encontrar
Quando eu me encontrar
Depois, depois
Depois que eu me encontrar...

Eu volto!




Souza Cruz S.A.

Nenhum comentário: