quarta-feira, 22 de abril de 2009

Campeão Vermelho (São Jorge - Santo Guerreiro)



Amanhã, 23 de Abril, é Dia de São Jorge e será mais um feriado, pelo menos aqui na Cidade Maravilhosa. Outro feriado seguido e todos homenageando este ou aquele personagem; desta fez será o Santo Guerreiro. Por este motivo, também, tenho somente feito post homenagem, ainda mais com estas comemorações pelos anos do Rei, de vida e de carreira profissional (feriado também se tornará???), tema que voltarei vez por outra, claro.

Como já escrevi em posts passados, me sinto cristão e não necessariamente católico - "se é para o bem, que os anjos digam amém" - e tenho muita afeição por alguns Santos Católicos e São Jorge é um deles, talvez até um dos mais fortes no inconsciente coletivo por ser um Santo Guerreiro, fato que todos nós, pobres mortais, devemos ser no dia a dia, na vida.
Além disto, São Jorge é cultuado por religiões distintas e até mesmo alguns que nem são bem ligados a religião alguma, são devotos deste Santo, e isto só aumenta sua legião de admiradores.
Abaixo indico 3 sites interessantes sobre São Jorge - um pouco da sua história e devoção - e, também, letra e vídeo que resgatei no pai Google e no YouTube da canção "Jorge da Capadócia" de Jorge Benjor.
Minha homenagem ao Santo Guerreiro.
Salve Jorge!



Jorge Da Capadocia

Jorge sentou praça na cavalaria
E eu estou feliz porque eu também sou da sua companhia
Eu estou vestido com as roupas e as armas de Jorge
Para que meus inimigos tenham pés, não me alcancem
Para que meus inimigos tenham mãos, não me peguem, não me toquem
Para que meus inimigos tenham olhos e não me vejam
E nem mesmo um pensamento eles possam ter para me fazerem mal

Armas de fogo, meu corpo não alcançará
Facas, lanças se quebrem, sem o meu corpo tocar
Cordas, correntes se arrebentem, sem o meu corpo amarrar
Pois eu estou vestido com as roupas e as armas de Jorge

Jorge é de Capadócia, viva Jorge!
Jorge é de Capadócia, salve Jorge!

Perseverança, ganhou do sórdido fingimento
E disso tudo nasceu o amor
Perseverança, ganhou do sórdido fingimento
E disso tudo nasceu o amor

Ogam toca pra Ogum
Ogam toca pra Ogum
Ogam, Ogam toca pra Ogum

Jorge é da Capadócia
Jorge é da Capadócia
Jorge é da Capadócia
Jorge é da Capadócia

Ogam toca pra Ogum
Ogam toca pra Ogum

Jorge sentou praça na cavalaria
E eu estou feliz porque eu também sou da sua companhia

Ogam toca pra Ogum
Ogam toca pra Ogum

Jorge da Capadócia (várias vezes)





http://www.saojorge.net/

http://pt.wikipedia.org/wiki/S%C3%A3o_Jorge

http://www.igrejadesaojorge.com.br/


Sudan Ind. e Com. de Cigarros Ltda

Nenhum comentário: