terça-feira, 17 de novembro de 2009

Yank (Estranha Crônica de Um Blog Revelador / "Muito Estranho" Cuida Bem de Mim)



Pode parecer estranho o título deste post, mas o do blog também o é - de certa forma. E o que não é estranho? Pronto! Lá vou eu.

O Aurélio diz: estranho(adj.): fora do comum; desusado; anormal. Que é de fora; estrangeiro; alheio. Singular; extravagante. Misterioso.
Se identifica? Quase normal! Mesmo que não assim sejamos de fato, temos um desejo de sê-lo. Em algum aspecto pessoal, íntimo, revelador que seja. Ah! Se temos! Tenho alguns mas não tenho o objetivo de aqui expor, ao menos por hora. Tenho escrito bastante sobre observações que faço a meu respeito. Mudemos de assunto ... continuando.
O que é ser estranho? Estranho a que? Quem pré-determina? A sociedade! Isto vem do que é viver em sociedade. Quando o homem sentiu a necessidade de se organizar para viver e descobriu que lutando em grupo, em conjunto seria melhor a sobrevivência, óbvio! Começaram as traições, as desilusões, as regras, os dominados e os dominantes ... com o tempo o poder, a cobiça, o respeito e a perca dele, a ética e como burlá-la assim como fazer o mesmo com as leis, a ordem. É! Também vieram os questionadores, os insatisfeitos, os bárbaros, os manipuladores, os espertos e os bobos, os inteligentes e os sem noção total. A vida seguindo seu rumo.
Então os que não se enquadram no sistema vigente ... estranho! Tem os que realmente são muito estranhos, segundo meu conceito advento de minha bagagem nesta vida terrena, mas viva e deixe viver!
Quando criei este blog pouco sabia sobre, o interesse maior era cumplicidade, compartilhar pensamentos, observações, vivências, sentimentos que se apenas em mim, morrem no uno e o ser humano é sociável embora extremamente individual - não confundir com individualista, aí o assunto é outro. Respeito meus silêncios. Gosto de interagir e penso muito. Entendeu, não é? Um ser que pensa muito não é logo existo, é logo me confundo. Melhor escrever.
Nestes tempos digitais, tecnológicos, virtuais, as relações humanas mudaram de forma. O Cara a Cara, o Olho no Olho são artigos de luxo. Se tiver, preserve. Hoje podemos publicar facilmente o que se passa na nossa mente e de formas bem distintas. Tem para todos os gostos: os que curtem falar muito, se expor mais, se revelar sempre e até para os didáticos, os egocêntricos, os minimalistas, os ... o importante é ser feliz e + nada!
Através da escrita e na elaboração do post aprendi muito em pesquisas, conheci pessoas que descobriram os textos, curtiram e acompanham - super obrigado! - passei a contemplar mais o mundo a minha volta. Olhar mais para mim mas não ficar no umbigo - ouvi este finde que "Quem olha para fora, sonha. Quem olha para dentro, desperta!" - me deixar levar por outros caminhos, pensar menos e agir mais, me conhecer e reconhecer, descobrir e redescobrir ... me revelar.
Talvez eu seja "Muito Estranho" mesmo.

"Cuida bem de mim!"



Muito Estranho (Cuida Bem de Mim)

Composição: Cláudio Rabello / Dalto

Hum!
Mas se um dia eu chegar
Muito estranho
Deixa essa água no corpo
Lembrar nosso banho...

Hum!
Mas se um dia eu chegar
Muito louco
Deixa essa noite saber
Que um dia foi pouco...

Cuida bem de mim
Então misture tudo
Dentro de nós
Porque ninguém vai dormir
Nosso sonho...

Hum!
Minha cara prá que
Tantos planos
Se quero te amar e te amar
E te amar muitos anos...

Hum!
Tantas vezes eu quis
Ficar solto
Como se fosse uma lua
A brincar no teu rosto
Cuida bem de mim
Então misture tudo
Dentro de nós
Porque ninguém vai dormir
Nosso sonho...(2x)




CIA SULAMERICANA DE TABACOS

Nenhum comentário: