quarta-feira, 18 de novembro de 2009

L.A Cereja (Entusiasmo no Belo Amanhecer Primaveril / "Primavera")



Estamos em plena Primavera nos Trópicos. A Natureza mostra sua exuberância. Temperatura mais amena anunciando o tórrido Verão. Oscilações climáticas constantes - sol e chuva, vento, calor, frescor, samba, suor e lágrimas; costumeiro por estas bandas - dias belos e outros nem tanto(consulte seu humor), colorido de céu e mar exploram vários tons. Pássaros anunciam o amanhecer. A brisa do mar invade minhas narinas e refresca meu rosto. O perfume das flores me absorve. Os frutos amadurecem e ... apodrecem(quando não descobertos).

A influência da natureza e suas expressões no cotidiano do ser humano é fato. Desde a mais rotineira até as que mudam uma Era. Por sua vez o homem, com o passar do tempo, foi descobrindo que a via é de mão dupla. Condições de vida e sobrevivência determinam esta relação simbiótica. Se abundante, o homem leva vantagem e toma partido(explora e a "Mãe Natureza" mostra sua força), se não ... dá-se um jeito, o importante é perpetuar a espécie, seguir em frente, adiante, positivo e operante. Este processo todo de mudanças, adaptações e convivência entre ambos sempre será dúbia. Fatores são naturais ao processo - se evolutivo não estarei aqui para ver. Cada um mostra sua cara, é preciso respeito e sem ... convivência fadada ao insucesso. Os fatores particulares são intransferíveis. Pode afetar o parceiro mas também ser prejudicial ao próprio - ou não. Pode ser de benfeitoria talvez só percebida em passar de anos. É a evolução. Preciso acreditar que a passagem de tempo é a favor do evoluir - sempre! Para isto, um bom humor, uma leveza no caminhar por esta estrada da vida ... é vital. Acordar com um sorriso nos lábios e brindar o amanhecer como o início de um novo desafio bem sucedido é um privilégio. Melhor e mais fácil quando estamos de mente aberta. O mesmo quando envolto pela bela expressão da natureza. O amor mostra sua veracidade.
Tenho por costume consultar a natureza. Em dias que acordo e mesmo que não esteja lá nos meus melhores humores - nestes, bom respirar bem, deixar a mente livre - procuro olhar o céu, perceber o movimento do dia despertando, consultar meu coração e respeitar as respostas. Costuma dar certo.
A influência do que vejo/sinto é tamanha. Um dia de sol, céu azul, a brisa do mar envolvendo meu ser ... é "Primavera" (em dias assim o entusiasmo toma conta).



HEMISFÉRIO SUL

  • dia 21 de dezembro - Início do Verão
  • dia 21 de março - Início do Outono
  • dia 21 de junho - Início do Inverno
  • dia 21 de setembro - Início da Primavera


Wikipédia:
"A palavra entusiasmo vem do grego, a partir da junção de duas palavras "en" e "theos". Traduzida literalmente significa "em Deus". Pode ser entendido como um estado de grande euforia e alegria, refletindo em uma consequente coragem. Uma pessoa estusiasmada está sempre prédisposta a enfrentar dificuldades e desafios. Não se deixa abater e transmite confiança aos demais ao seu redor. Portanto o entusiasmo pode ser considerado como um estado otimista de espírito".

http://pt.wikipedia.org/wiki/Primavera


Primavera

Composição: Cassiano / Sílvio Rochael

Quando o inverno chegar
Eu quero estar junto a ti
Pode o outono voltar
Eu quero estar junto a ti
Porque (é primavera)
Te amo (é primavera)
Te amo meu amor

Trago esta rosa (para te dar)
Trago esta rosa (para te dar)
Trago esta rosa (para te dar)
Meu amor...
Hoje o céu está tão lindo (sai chuva)
Hoje o céu está tão lindo (meu amor)




GOLDEN LEAF TOBACCO LTDA

Nenhum comentário: