terça-feira, 24 de novembro de 2009

Fortuna (Minhas Escolhas: Um Presente de Mim para Mim Mesmo)



Nos últimos tempos tenho publicado
slides com temas mais saudáveis - blog com um título desses, pode parecer estranho - reflexo talvez da proximidade do verão, a estação mais exposta do ano.
Alguns dizem que no Rio de Janeiro quem não tem um corpo saudável, bacana, no shape, de cima ... tá fudido. A concorrência é realmente acirrada. Muita gente bonita transitando pelo mesmo espaço físico. Tem para todos os gostos. É, ao meu ver, a melhor tradução do que é a miscigenação brasileira. Brancos, negros, louros, morenos, mulatos, mestiços, altos, baixos ... não é possível nem listar, pelo menos aqui. É muita extensa. Bom! Pode-se escolher, para quem pode escolher, para os que estão em condições para tal. Mas quem é que diz quem está em condição ou não? ... o público. Principalmente o seu público alvo. Estes, os "consumidores", é que definem se você está bem ou não para o "mercado". Pode até ser que não de fora totalmente, existe a possibilidade de se tornar um fast food, aquele lanchinho rápido quando se está com muita fome e come-se até pedra - "passa maionese e come" (ouvi no teatro). É opcional querer melhorar, estar bem e aproveitar mais a vida ou deixar como está e acompanhar o definhar lento e gradual, até certa idade, depois é ladeira abaixo. Pode parecer dramalhão, mas é isto que ocorre com o motor, a máquina que é nosso tão precioso corpo humano. Digo precioso quando estou "de bem" com a vida, com o mundo e principalmente comigo. Faço planos, imagino como seria se já atingido estivesse meu objetivo ... fico contente comigo. Me sinto vivo, mas aí ... "estrelas mudam de lugar". Não é costumeiro e nem tão pouco uma raridade, oscilo bem, mas mantenho o humor, é o que segura.
Quando percebo este calor do verão chegando, os corpos ficando cada vez mais expostos exibindo suas maravilhas (aqui me refiro ao que vale a pena, faça sua opção) trabalhadas em muita malhação, dietas mil, abstinências, renúncias, escolhas ... paro para pensar. Tenho uma natureza preguiçosa. Exercício físico para mim é quase obrigação - até começar, depois, desenvolvo bem (vale para outros assuntos também, mas fico neste somente). Penso em mudança de hábitos que não condizem com um saudável. Me sinto quase ingressando em um Mosteiro. Talvez a dificuldade seja "fruto"(podre) do destempero emocional(Fuck off!). O importante é a empatia e a persistência, esta sim, a grande chave. Não desistir no primeiro sinal de desânimo. Manter-se firme e forte no propósito que deverá ser o que respondo sempre quando me perguntam se é para presente: "Sim, um presente de mim para mim mesmo!". Bom que seja um propósito pessoal, um presente para a auto-estima e o jurado ... o bom espelho nosso de cada dia. Faz uma diferença estar bem consigo mesmo. Particularmente não tenho estado - também, faz o que para isso? Escolhas, escolhas, escolhas. "Somos o reflexo de nossas escolhas", alguém disse isto. Verdade! Com o tempo é que notei o que minhas escolhas em tempos outros causaram no meu ser. Algumas boas, outras para se orgulhar, tantas para aceitar, muitas para transformar ... para melhor, sempre!
(Não respondo pelo dia de amanhã , mas quero fazer parte deste "banquete")

Wikipédia:

"Escolha ou alternativa consiste num processo mental de pensamento envolvendo o julgamento dos méritos de múltiplas opiniões e a seleção de uma delas para a(c)ção. Alguns exemplos simples incluem decidir-se levantar pela manhã ou voltar à dormir, ou escolher um determinado trajeto para uma viagem. Exemplos mais complexos (freqüentemente decisões que afetam crenças pessoais) incluem a escolha de um estilo de vida, filiação religiosa ou posição política.

A maioria das pessoas considera ter alternativas uma boa coisa, embora uma escolha severamente limitada ou artificialmente restrita possa levar ao desconforto com a opção selecionada e possivelmente a um resultado insatisfatório. No extremo oposto, alternativas ilimitadas podem levar à confusão, remorsos pelas opções não escolhidas e indiferença, numa existência amorfa".

"Presente é tudo aquilo que se oferece, de forma gratuita, a alguém com a intenção de fazer este mais feliz, em sinal de atenção, confiança, amor ou amizade.

Pode ser uma transferência em dinheiro ou objetos, de qualquer tipo, valor ou tamanho, desde que forma gratuita, e sem requerer algo de retorno. Convencionou-se presentear em datas comemorativas como aniversários, e festas religiosas como o natal".






PHILLIP MORRIS BRASIL INDÚSTRIA E COMÉRCIO LTDA

Nenhum comentário: