quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Cigarros Bond Street (Capturado Pelos Olhos Expressivos do Sobrado Amarelo)



Como já devo ter postado antes, agora estou instalado em Botafogo. Não direi o endereço mas dicas estarão por todo texto e fotos também, quem sabe?

Botafogo é conhecido como um bairro de passagem na Cidade do Rio de Janeiro, existe até uma rua com este nome. Grande bairro, tradicionalíssimo carioca, um dos mais populosos (ver link baixo) e efervescente, bem efervescente. Onde estou, no meu RêCanto como chamo (apelido dado pelo meu amigo vizinho de quarto) - se tiver inveja que seja branca - é em uma coberturinha com vista para as duas maiores maravilhas do Rio: o Pão de Açúcar e o Cristo Redentor além do que hoje chamam comunidade, o Dona Marta e o Tabajaras. Dá quase para descobrir o endereço, verdade? Sigamos!
Aqui é super no silêncio, tranquilidade total, aragem constante, bem iluminado, um espaço externo onde posso descontrair, pensar, orar, me alongar, cuidar de plantas, ver o céu, as estrelas, a Lua, o Sol e até pegar uma cor. Agora, ao descer, é tudo ao mesmo tempo agora. Escolas, bancos, lojas, armarinhos, lavanderias, hortifrutes, magazines, padarias, boutiques, salões de beleza, clínicas, Igreja, laboratórios, restaurantes, lanchonetes, pessoas, carros, muitos carros. É um engarrafamento constante também. A cidade cresceu e quando foi planejada(?!) não se pensou no progresso. Tudo cresceu, aumentou(ops!).

Voltando a coberturinha e meu "espaço de meditação". Aqui não costumo fumar dentro de casa, o que é bem bom para menos Marlboro Lights no meu organismo, mas no meu RêCanto fumo bem(SPH). Por vezes vou até lá no "puxadinho"(sem ofensas), sento no peitoral do prédio e fico admirando o cenário. Vejo pessoas passando pelas ruas no vai e vem da vida. Carros seguindo seus destinos, ônibus pegando seus passageiros, vendedores ambulantes, alguns camelôs e pessoas, muitas pessoas. Quando a noite cai, escurece e o movimento diminui, um certo olhar começou a chamar minha atenção: O olhar expressivo do sobrado amarelo. É um grande cartaz/letreiro de uma loja de bijuterias - penso eu - com somente o olhar feminino e bem expressivo saltando de uma fenda. Um holofote ilumina este olhar aumentando sua força de atração. Me hipnotizou! Seduziu! Ficava lá por tempos olhos nos olhos tipo Chico Buarque. Uma viagem só.
Passou hoje, não tenho mais tamanha atração, mas quando a noite cai ... os olhos expressivos do sobrado amarelo ... me capturam.







PHILLIP MORRIS BRASIL INDÚSTRIA E COMÉRCIO LTDA

Nenhum comentário: