sábado, 11 de julho de 2009

Universal Prata (Lua Cheia / "Nua Idéia")


Estava ainda pouco voltando para casa e me deparei com um clarão na estrada como se ela estivesse iluminada, e estava, mas pela luz da Lua que está Cheia e bela como sempre. Tenho o costume de reverenciá-la principalmente quando está Cheia; sinto uma transformação, não sei explicar, mas algo acontece. Já é antiga esta máxima de "mudar quando é Lua Cheia", Cazuza já cantou isso, comigo não seria diferente. Parece que afloram os sentidos, os homônios entram em ebulição, a sensibilidade se intensifica, o romantismo reflete o ser no coração e na verdade é apenas mais uma das fases da Lua. Cada qual tem sua importância mas a Cheia tem em torno de si um simbolismo que vai da agricultura(plantações e colheitas) até as coisas do coração. Claro que não posso deixar de dizer que o apelo maior é sexual. Voraz. Faminto. Tem o folclore do Lobisomem, do Vampiro, os lobos que uivam, sempre uma conotação sexual, algo de sedução que atraia, meio libidinoso. Mas não é só isso. A transformação nesta fase da Lua pode ser para o romantismo, amorosa mas sempre
caliente.

"... Ilumina o meu amor."


Nua Idéia (Leila XII)

Gal Costa

Composição: Caetano Veloso/ João Donato

Lua cheia
Ilumina minha vida
Pura lâmina polida
Lábio, leite, peito, mãe
Nua idéia
Pavão de plumagem branca
Moça de risadas franca
Meia-taça de champanhe
Minha seta atravessa o meu amado
Linha reta do real do outro lado
Lua nova tudo agora recomeça
O mundo está posto à prova
Muda a luz e muda a cor
Lua, lua
Ilumina esta promessa
Com tua vontade crua
Ilumina o meu amor






FENTON IND. E COM. DE CIGARROS IMP EXP LTDA

Nenhum comentário: