quarta-feira, 15 de julho de 2009

Capri (Meu Arco-Íris em Dia Nublado)



O dia na Cidade Maravilhosa amanheceu nublado, chuvoso, frio; inverno se instalou e veio logo mostrando sua cara trazendo estes vírus e bactérias que causam as famosas e indesejáveis doenças respiratórias - um saco, o que é também este assunto. Prefiro falar dos sentimentos que dias como este causam nas pessoas. Tem-se uma sensação de que todos estão mais "frios" mesmo, as pessoas se encolhem emocionalmente, diferentemente do verão onde as emoções ficam a flôr da pele, o sangue em ebulição, a carne trêmula, os hormônios ... chega! É assim que me senti hoje, vivo! O tempo invernoso e cinza não descoloriu meu dia. Por que será isso? Por momentos estou mesmo "inverno", igual aquela chavinha de chuveiro elétrico - alguém lembra? Outros "verão" e por vezes "morno", tudo vai muito das minhas atividades, lembranças,companhias e principalmente da Km/h dos meus pensamentos; estes sim podem me detonar. A velocidade as vezes é tamanha que não consigo nem concatená-los, uma loucura. Vão entrando assuntos distintos se sobrepondo de uma forma autoral e independente de ordem, assunto, motivo, satisfação e ... O ser humano é assim mesmo: complexo. Bem na boa? Eu até gosto destes altos e baixos, fazem parte, as vezes é chato, desconfortável, mas não pode-se dizer que seja monótono. Algumas pessoas não entendem e não conseguem conviver, mas é difícil mesmo se relacionar, por momentos até comigo mesmo, não aguento nem o espelho. E os dias em que saímos cantando por aí sem saber porque? Quando os pássaros cantam em plena Av. Copacabana? Quando se acorda com um tucano em seu quintal ( aconteceu comigo na Zona Oeste da Cidade) ? É para agradecer, se felicitar e acima de tudo aproveitar e muito. Por isso hoje eu resolvi ver meu dia colorido pelo Arco-Íris.
Não é o que geralmente acontece após uma tempestade? Então!



Souza Cruz S.A.

Nenhum comentário: