segunda-feira, 6 de julho de 2009

Derby Menthol (Um Confortável Domingo Popular)



Domingo atípico, não postei nada . Foi churrasco e cervejada com caixa de som na janela. Nada contra churrascos, bem que sou chegado em umas carnes - cruas, fritas, cozidas, assadas também de preferência pelo sol tropical carioca - mas geralmente saio bêbado e com fome. Fica-se naquela de bebericar, o carvão não pega fogo mas já está todo mundo incendiado quando a carne dá as caras assadinha. Até aí é muita farofa, muito arroz, maionese e o indefectível molho à campanha. Isso tudo regado a uma caipirinha ou pelos menos uns goles de cachaça. Já imaginou? É isso mesmo. No isopôr agora as Skols se encontram com as Itaipavas, que nem percebo, vou de gente lesa, que aliás, uso muito também quando surgem aqueles assuntos desinteressantes que levam horas para serem finalizados mas não é auspicioso ser direto, levantar e sair. Melhor fazer egípcio.

A trilha sonora é importantíssima, mas o que fazer quando se é convido do convidado e o som não é nada de seu agrado? Fique paciente e simpático até conquistar um certo nível de intimidade para dar uma de DJ e renovar o som ambiente. Sendo educado, inteligente e criativo. É muito? Depende da necessidade. Se for bonito e estiver bem vestido então(adequadamente, eu digo!), será uma arraso.
Em qualquer evento se diz que o sucesso está no gêlo e no som. Concordo! A bebida tem que ser gelada e o som precisa agradar a grande maioria, sendo apropriado para o evento. Os outros pontos também são importantíssimos. Boa comida, ambiente refrescante e acolhedor, pessoas simpáticas, boa conversa e muito riso, muita alegria; não é hora para falar daquela doença que fulana tem e de como a família está sofrendo com isso, ou da operação de vesícula do genro e ... chega! É a hora do riso, e muito. O meu domingo foi assim: muita cerveja gelada, um pratinho de tudo aquilo junto - colocar um sal no organismo, ninguém é de ferro e o uso do corpo não permite mais estômago vazio - papo descontraído e muito kkk. Isso no quintal nos fundos da casa em condomínio fechado na área oeste da Cidade Maravilhosa. Refrescante pela Mata Atlântica. O som? Começou com Bossa Nova e foi até Mart'nália e Amy chegou atrasada - normal! Quando a Bahia Canaval e as duplas chegaram, já estava eu de saída. Hora certa.
Domingo confortável.

Ô Irene

Fundo de Quintal

Composição: Beto Sem Braço / Geovana

Ô Irene, Ô Irene
Ô Irene, Ô Irene
Vai buscar o querosene
Pra acender o fogareiro

Eu disse mel, alfavaca
Feitos do manjericão
Arruda e pimenta
Pra dispersar o mau olhado

Meu pai minha mãe mandou
Meu pai minha mãe mandou
Meu pai minha mãe mandou você
Tomar um banho de alecrim cheiroso
De alecrim cheiroso, de alecrim cheiroso

Bagaço Da Laranja

Composição: Arlindo Cruz/ Zeca Pagodinho

Fui no pagode
Acabou a comida
Acabou a bebida
Acabou a canja
Sobrou pra mim
O bagaço da laranja
Sobrou pra mim
O bagaço da laranja (BIS)

Me disseram que no céu
A mulher do anjo é anja
Eu falei pra você
Sobrou pra mim
O bagaço da laranja
Sobrou pra mim
O bagaço da laranja

Vou engomar meu vestido
Todo enfeitado de franja
Eu falei pra você
Sobrou pra mim
O bagaço da laranja
Sobrou pra mim
O bagaço da laranja

Fui no pagode
Acabou a comida
Acabou a bebida
Acabou a canja
Sobrou pra mim
O bagaço da laranja
Sobrou pra mim
O bagaço da laranja

Eu te dou muito dinheiro
E tudo você esbanja
Eu já disse à você
Sobrou pra mim
O bagaço da laranja
Sobrou pra mim
O bagaço da laranja

Olha lá seu Coronel
O soldado que é peixe, se enganja
E o que sobrô pra mim
O bagaço da laranja
Sobrô pra mim
O bagaço da laranja

Toma cuidado Pretinha
Que a polícia já te manja
Eu já disse à você
Sobrou pra mim
O bagaço da laranja
Sobrou pra mim
O bagaço da laranja

Não lhe dou mais um tostão
Vê se você se arranja
Eu falei prá você
Sobrou pra mim
O bagaço da laranja
Sobrou pra mim
O bagaço da laranja

Só caroço de azeitona
Que veio na minha canja
Eu já disse à você
Sobrou pra mim
O bagaço da laranja
Sobrou pra mim
O bagaço da laranja

Vou vender minha fazenda
Vou vender a minha granja
Eu falei pra você
Sobrou pra mim
O bagaço da laranja
Sobrou pra mim
O bagaço da laranja

Você sempre foi solteira
Um marido não arranja
Eu já disse à você
Sobrou pra mim
O bagaço da laranja
Sobrou pra mim
O bagaço da laranja

Fui no pagode
Acabou a comida
Acabou a bebida
Acabou a canja
Sobrou pra mim
O bagaço da laranja
Sobrou pra mim
O bagaço da laranja (BIS)




Souza Cruza S.A

Nenhum comentário: