sábado, 18 de julho de 2009

Fortuna (Salve o Tremendão / "Mesmo Que Seja Eu")



Tenho homenageado o Rei Roberto Carlos pelos seus 50 anos de carreira e fazendo uma pesquisa pela sua vasta discografia e composições, vejo que a presença do Tremendão Erasmo Carlos é constante. Por este motivo resolvi fazer uma justa homenagem a este grande artista da MPB que não obteve o mesmo brilho e projeção de seu parceiro. Nada mal. Erasmo é tão importante quanto, mas sabe-se lá o porquê, Robertinho caiu nas graças do povo. Seja por simpatia, carisma, voz mais afinada, mas o fato é que o Rei ainda está no sonho de muita fã. Erasmo não fica atrás. Reuniu uma legião de admiradores que o seguem. Importante é ressaltar que muito da grande fama do Rei veio e tem a participação ativa do Tremendão (ver links abaixo).




A canção que escolhi para a primeira homenagem ao Erasmo é "Mesmo Que Seja Eu", na interpretação de Marina Lima se tornou grande sucesso na década de 80 - um clássico.
Na vida é assim: fazemos planos, acreditamos, nos empenhamos e nos desiludimos também; faz parte. Aumenta o rádio, me dê a mão ... sigamos!

"Sei que você fez os seus castelos ... "

http://www.coqueiroverderecords.com/erasmocarlos/erasmocarlos.htm
http://pt.wikipedia.org/wiki/Erasmo_Carlos

Mesmo Que Seja Eu

Composição: Roberto Carlos - Erasmo Carlos

Sei que você fez os seus castelos
E sonhou ser salva do dragão
Desilusão meu bem
Quando acordou, estava sem
ninguém...

Sozinha no silêncio do seu quarto
Procura a espada do seu salvador
E no sonho se desespera
Jamais vai poder livrar você da
fera da solidão..

Com a força do meu canto
Esquento o seu quarto prá secar
Seu pranto
Aumenta o radio
Me dê a mão..

Você precisa é de um homem
Prá chamar de seu
Mesmo que esse homem seja eu...

Um homem pra chamar de seu
mesmo que seja eu...






PHILLIP MORRIS BRASIL INDÚSTRIA E COMÉRCIO LTDA

Nenhum comentário: