terça-feira, 3 de março de 2009

Surf Lights (Arpoador)






Hoje decidi dar um mergulho nas águas do Arpoador, esse belíssimo pedaço de areia do Rio de Janeiro que divide a Princesinha do Mar da eterna garota Ipanema. Parecia Caribe, águas límpidas, pouquíssimas pessoas - aliás só é possível assim, dia de semana mesmo - uma maravilha. Na verdade Arpoador é a pedra que divide essas praias, com o Forte de Copacabana no meio (ver http://pt.wikipedia.org/wiki/Arpoador , http://www.rio.rj.gov.br/riotur/pt/atracao/?CodAtr=1407 ), mas a minha verdade é que mesmo sabendo disto não tenho o costume de frequentar, até porque dia de semana assim é mais complicado, mesmo que eu não tenha nada para fazer, não tenho o costume de ficar estatelado nas areias escaldantes. Gosto de praia com propósito: amigos para conversar, ler algo, praticar algum esporte(??!!), sei lá, caminhar que seja, tem que ter atividade, nem que seja sentado. Mas fui, decidi que iria fazer diferente hoje, sair da frente de uma tela de computador e seu teclado e curtir esse marzão que tão próximo estou, honrar o IPTU que pago, nem que seja para isso; minha tendência é o quase Posto 9, lugar já familiarizado por mim, conhecido, mas por que não o "intimista" Arpoador, esse lugar onde frequentei tantas noites no Circo Voador, tantas luas nas pedras reveladoras ... ? Menor, uma bela pedra com um visual estupendo, "viajante", calmante até, eu diria, pessoas outras que não costumo ver, calçadão bem próximo nas alturas, aquela água com surfistas para lá e para cá(ops!), parece mais com "dias de férias", aqueles que temos quando não estamos em nossa cidade, aquele sentimento que só é possível estando em terras outras; foi isso que senti. Bom né? Foi sim, muito bacana. O que preciso mesmo é aproveitar mais oportunidades como esta e me permitir, moro tão perto e quase não aproveito. Estranho, muito estranho. Pretendo fazer diferente agora. Se permita você também! Curta o que tiver ao seu alcance da melhor maneira possível; valorize.
Afinal, tudo é passageiro mesmo.


Tabaqueira S.A.

Nenhum comentário: