segunda-feira, 2 de março de 2009

Luxor 100's (Rio de Janeiro, 444 anos)



"O Rio de Janeiro

Continua lindo
O Rio de Janeiro
Continua sendo
O Rio de Janeiro
Fevereiro e março..."

Já dizia o poeta em uma das muitas canções que enaltecem a Cidade Maravilhosa; para mim é Rio de Janeiro à Janeiro porque esta cidade é bela o ano inteiro(rimou até), seja em qual estação for, apesar de dizerem que no Rio é verão o ano inteiro; pode ser verdade, e ainda bem, com suas praias maravilhosas! Mas o fato é que o Rio encanta e é até impossível passar incólume por aqui(sim, estou no Rio, sempre!). E ontem, aniversário de fundação desta maravilha, é óbvio que fui aproveitar ao máximo seu 444 ano de vida, de necessária fundação(Portugal que o diga), porque isto aqui já era muitíssimo aproveitado pelos seus nativos, hoje em dia, todos somos cariocas desde sempre, basta conhecer.
Agora nem tenho muito para escrever sobre o assunto; existem canções várias que já dizem tudo, seria até um pecado de minha parte falar algo além do que dizem os poetas de variados estilos. Podemos encontrar em Tom, Chico, Caetano, Gil, Vinícius, Adriana, Fernanda, Cazuza, ... quase infinito - melhor ouvir e curtir.
O Rio de Janeiro, a minha cidade, onde nasci, cresci e quero findar, é para amar, e o que se ama, se ama incondicionalmente, senão, não é amor. E quem ama, cuida.
Cuide você também!






PHILLIP MORRIS BRASIL INDÚSTRIA E COMÉRCIO LTDA

Nenhum comentário: