sábado, 15 de maio de 2010

Marlboro Lights (Vivendo na Real Plugado no Virtual)

  

Tempos não escrevo por aqui,acontece de tempos em tempos. O mundo real tem tomado meus dias de uma forma completa e total, as vezes coisas boas e em outras ... nem tanto. Este mundo virtual tem invadido nosso tempo cada vez mais. Deixei off virtual por um dia e quando me repluguei, caramba! Gastei tempos para ficar em dia. Não há condições de ficar desplugado nos dias atuais, mas como também se deixar levar e contemplar outros lugares, sentir-se indivíduo, individual mesmo. Preservar minha persona, mesmo que em público esteja. Nem sempre dizer o que estou fazendo ou o que penso, como esta minha vida e minha cabeça, como está meu senso de humor, que canção está na minha cabeça e traduz meus sentimentos, como ... saber disso ou daquilo, o que este ou aquele está fazendo, estar sempre informado sobre o bem e o mal, claro, vem no pacote. 
Eu preciso dos meus 5 minutos, que podem ser quando me entôjo de algo ou alguém, alguma coisa, algum lugar, algum ... ou de 5 minutos meus, apenas meus. Para isso, só se desplugando. O fato é que fico maravilhado pelo mundo virtual, não foi assim amor à primeira vista, custei. Mas quando me pegou ... me pegou geral! Se entro aqui, para sair é uma loucura e maços e mais maços de Marlboro Lights são consumidos a fio. Uma loucura! Como diria Narciza.
Mas também sou um amante do real, minha Cidade Maravilhosa é um convite ao contemplar o externo, a sair por aí e ver a vida em ação, ao vivo e a cores.
Fico eu com as duas, não renego ninguém - loucura conciliar - sinais dos tempos e não quero ficar para trás nessa jornada da vida e, como sempre ouvi, atualize-se sempre! Mas também nunca deixe de contemplar o passar dos tempos.
Várias datas passaram, Dia de Nsra. de Fátima, assuntos importantes para o Brasil e o Mundo, muitas observações pelo cotidiano tenho feito, mas preferi "fotografar na minha Rolleyflex".
Aqui de volta estou com o blog em novo lay out. Mudanças estão por vir ... sempre.
No início de tudo com este programa com pessoas confinadas e sendo observadas 24 horas por dia em busca de alguns bons trocados, pagando micos, se expondo, etc etc. Depois tivemos que engolir as câmeras por todos os lugares em nome da segurança de um cidade cada vez mais violenta, os celulares para poder encontrar e ser encontrado a qualquer momento. A internet com a chance de se conectar com o mundo em tempo real ... daí, as redes de relacionamentos. Claro! Ficamos unidos e sós. Mas plugados. 
Talvez ainda não percebamos bem, mas o relacionar mudou, de forma, de fato. A olho vivo, o munda real está aí, como sempre esteve, pessoas andando para lá e para cá, um vai vem pelas esquinas da vida ... mas no centro da questão ... só quando formos estudos.





Philip Morris do Brasil S.A.

Nenhum comentário: