terça-feira, 20 de abril de 2010

Sampoerna (Post Minimalista Duplo / "Esquinas"-"Divino Maravilhoso")

   
Acabei de ver uma reportagem sobre os 50 anos de Brasília, que não conheço, ou melhor, nunca tive interesse apesar de ser a atual Capital do meu País amado, e descobrir que não há esquinas por lá - como já bem imaginava.
Sou carioquíssimo e o Rio de Janeiro é total feito de esquinas e seus famosos botecos. 
Como pode um lugar sem esquinas??? Morei por 20 anos na Barra da Tijuca, para alguns, uma lástima, mas tive céu e inferno no mesmo lugar - não vem ao caso - mas é um bairro que tomou "identidade" própria,  ficou distante cada vez mais. E algo que sempre me incomodou era de não haver esquinas. 
Djavan poetizou isto muito bem, cantar o que as esquinas representam em nossas vidas. Caetano também fez o mesmo, mais rebelde, aqui na voz da baiana mais gostosa do Brasil.
Post minimalista duplo - informação e pouco texto - "Esquinas" e "Divino Maravilhoso".



Esquinas

Djavan


Só eu sei
As esquinas por que passei
Só eu sei só eu sei
Sabe lá o que é não ter e ter que ter pra dar
Sabe lá
Sabe lá
E quem será
Nos arredores do amor
Que vai saber reparar
Que o dia nasceu
Só eu sei
Os desertos que atravessei
Só eu sei
Só eu sei
Sabe lá
O que e morrer de sede em frente ao mar
Sabe lá
Sabe lá
E quem será
Na correnteza do amor que vai saber se guiar
A nave em breve ao vento vaga de leve e trás
Toda a paz que um dia o desejo levou
Só eu sei
As esquinas por que passei
Só eu sei
Só eu sei
E quem será
Na correnteza do amor...






Divino Maravilhoso

Caetano Veloso


Atenção ao dobrar uma esquina
Uma alegria, atenção menina
Você vem, quantos anos você tem?
Atenção, precisa ter olhos firmes
Pra este sol, para esta escuridão
Atenção
Tudo é perigoso
Tudo é divino maravilhoso
Atenção para o refrão
É preciso estar atento e forte
Não temos tempo de temer a morte (2x)
Atenção para a estrofe e pro refrão
Pro palavrão, para a palavra de ordem
Atenção para o samba exaltação
Atenção
Tudo é perigoso
Tudo é divino maravilhoso
Atenção para o refrão
É preciso estar atento e forte
Não temos tempo de temer a morte (2x)
Atenção para as janelas no alto
Atenção ao pisar o asfalto, o mangue
Atenção para o sangue sobre o chão
Atenção
Tudo é perigoso
Tudo é divino maravilhoso
Atenção para o refrão
É preciso estar atento e forte








Sampoerna Tabacos América Latina Ltda.

Nenhum comentário: