terça-feira, 1 de setembro de 2009

Continental (Surpresas nas Traições Humanas / "Dentro de Mim Mora um Anjo")



Certa vez quando ainda garoto, ouvi em conversa de dois homens mais velhos - bem mais velhos - de que um deles confiava desconfiando da mulher. Não vou entrar aqui em questões de infidelidades e traições, embora para onde o assunto vai discorrer é bem para traições humanas. Por vezes não que se queira ser bom na verdade, mas sim ser justo, nem sei se é ser bem honesto, mas justo! "Negócio só é bom quando é bom para as duas partes", senão, não rola. Mas aí, as pessoas te confundem, e você é passado, tratado e reconhecido com bobo, babaca. Isso mesmo, B A B A C A. Querem é tirar seu couro porque sua pele já foi, mas tenho que manter o viso. É, posso perder a cabeça, e aí é que muitos irão bater palmas, mas na verdade descubro sem querer polêmicas, que
EU SOU MEU SENHOR E NADA ME FALTARÁ!
No meio deste turbilhão todo nada impede que aconteçam novidades positivas, algumas podem nem ser até tão esperadas, de pessoas que nem conhecer visualmente conheço, me surpreende positivamente, assim como não é também esperado reações ou não reações de pessoas tão próximas. As que mais me tocam(!?) são realmente as inesperadas negativo; essas sim. Me tocam porque me ferem, por traírem minha credibilidade no ser humano, no justo, no correto; não sou anjo mas também nem sou demônio. Posso até vir a virar um ou outro em segundos - duas fases do ser - mas não é costumeiro e nem tão natural assim. É preciso serem estimulados estes meus opostos, o negativo é serem intensos e prejudiciais demais ... pra mim!
Então tenho que desconfiar desconfiando como bem diziam os coroas lá no início de tudo.


Dentro de Mim Mora um Anjo

Fafá de Belém


Quem me vê assim cantando
Não sabe nada de mim
Dentro de mim mora um anjo
Que tem a boca pintada
Que tem as unhas pintadas
Que tem as asas pintadas
Que passa horas à fio
No espelho do toucador
Dentro de mim mora um anjo
Que me sufoca de amor
Dentro de mim mora um anjo
Montado sobre um cavalo
Que ele sangra de espora
Ele é meu lado de dentro
Eu sou seu lado de fora
Quem me vê assim cantando
Não sabe nada de mim
Dentro de mim mora um anjo
Que arrasta suas medalhas
E que batuca pandeiro
Que me prendeu em seus laços
Mas que é meu prisioneiro
Acho que é colombina
Acho que é bailarina
Acho que é brasileiro
Quem me vê assim cantando




Souza Cruz S.A.

Nenhum comentário: