sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Charm (Momento Oração / Nossa Senhora da Consolação)


"É na dificuldade que temos chance de crescer". Ouvi isto certo vez. Faz sentido.

Muitas vezes é preciso passar por dificuldades, seja em que área for, para valorizar a vida e seus momentos mais simples, amar e saborear os dias com intensidade devida, perceber e valorizar os instantes, ser agradecido pelo existir. Fácil? Não é! Ninguém nunca me avisou que assim seria e imagino que não deva ser para ninguém - "cada um sabe a dor e a delícia de ser o que é", diz mano Caetano.
Em fases como esta as pessoas, de uma forma geral, costumam ficar mais devotas, esperançosas de que dias melhores virão, se agarram em crendices, credos, religiões, seitas e afins desde que lhes traga consolo, amparo, luz ... paz! Não deveria ser somente nestes momentos, mas uma constante, espiritualidade é de tamanha importância assim como cuidar do corpo e da mente. É interessante uma continuidade, manter sempre aceso o canal de ligação e comunicação com o Divino, com o Ser Superior de sua crença - somos livres para escolhas - e assim poder encontrar refúgio e tranquilidade em horas de aflição, descontentamento, infortúnios e também saber ser nas horas de alegria e contentamento - ser agradecido.
Inicio série Momento Oração - prece e pouco texto - com Nossa Senhora da Consolação.


Oração à Nossa Senhora da Consolação

"Lembrai-vos, ó puríssima Virgem Maria da Consolação, do poder ilimitado que vos deu nosso divino Filho, Jesus, sobre o seu Coração adorável. Cheio de confiança na onipotência de vossa intercessão, venho implorar o vosso auxílio. Tendes em vossas mãos a fonte de todas as graças que brotam do Coração amabilíssimo de Jesus Cristo; abrí-a em meu favor; concedendo-me a graça que ardentemente vos peço.
Não quero ser o único por vós rejeitado; sois minha Mãe; sois a soberana do Coração de vosso divino Filho. Atendei, pois, benignamente a minha súplica; volvei sobre mim vossos olhos misericordiosos e alcançai-me a graça... (pedido) que agora fevorosamente vos imploro".




Souza Cruz S.A.

Nenhum comentário: