quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Chanceller Extra Slims (Uma Família Repleta de Parentes)



Tem alguns dias que não escrevo, também, estou no meio de um furacão. Nem sei se é o meio ou ainda nem começou e ele está apenas se formando. Muito ainda está por vir. Tenho alguma noção somente do que vem por aí. Sabia que seria algo parecido com o que está na real, mas não imaginava que seria tanto. Estou por hora pegando informações e umas me serão importantes e lhes dou tal valor, mas outras, não merecem ser arquivadas, deleto de imediato. Algumas outras tantas - para o meu espanto e desabor - são lastimáveis. Já não bastava todo o tão pesado dos acontecimentos e ainda me vem surpresas desagradáveis? Mas é assim mesmo. Quando se está já no furacão, na lama total, o que não falta são seres que se dizem humanos para ajudar a te afundar mais ainda, pior que são aqueles que ficam a nossa volta fazendo-se de santinho e ajudante, ora bolas! São lobos em pele de raposa. É muito louco. Em quem confiar? Para onde caminha a humanidade? É cada um por si e Deus por todos?

Algumas pessoas realmente aparecem para ajuda, é bem verdade, mas como distingui-las? Prestar a atenção, ficar atento, ser honesto comigo mesmo; sou do bem, não desejo mal; não sou bom não, sou generosamente justo, para os dois lados, mas nada de bobo, as pessoas confundem muito isto, não sabem o limite entre ser bom e ser um bobo. Por vezes passo por ser um, mas na verdade em muitos casos me faço de para viver melhor, a humanidade já é muito cruel e piora bastante se ficarmos de quizilas por aí. Não costumo perder meu tempo com coisas muito pequenas.
Mas o que se descobre neste emaranhado todo? Quando fica-se órfão geral, quando a família - de pai, mãe e filhos - acaba e você é o último dos moicanos? ... Que você não tem mais família e sim parentes. O Aurélio diz: Parente-pessoa que, em relação a outra(s), pertence à mesma família, quer pelo sangue, quer pelo casamento. Pois sim, pode ser, mas como uma personagem que se refere à outra em um programa humorístico de TV, a avó é uma parenta, alguém que ele não demonstra nenhuma admiração e até mesmo vergonha de ter por perto e ainda mais sendo mãe de sua mãe! É, é bem assim mesmo, as vezes são os piores, estão mais perto e se apossam de tal para tirar o maior proveito. Duro, de matar! (não no caso do humorístico citado).
Sigamos!



R.J. Reynolds Tabacos do Brasil Ltda.

Nenhum comentário: