terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Minister (Maysa)






No último spot escrevi sobre a biografia de uma grande mulher e me lembrei de outra maravilhosa e também da área musical: Maysa.
No início do ano foi ao ar uma minissérie sobre Maysa. Há muito penso em ver algo assim sobre essa mulher que já me encantava, quando bem garoto, com suas músicas melancólicas, de "fossa", bela e loucamente sedutora e muito romântica! Desde quando a vi em um programa de auditório e ela surge bela, mas completamente embriagada!(uma lástima) e algum tempo depois vem a notícia: "Morre Maysa". Um acidente fatal, Maysa se esborracha na Ponte Rio-Niterói, era 1977. De uns tempos para cá, tem saído publicações sobre alguns nomes importantes no cenário cultural brasileiro - é um bom resgate - e com Maysa não seria diferente: Maysa , Meu Mundo Caiu Logullo, Eduardo / Novo Século - SP - Maysa - Só Numa Multidão de Amores Neto, Lira / Globo Editora - Maysa Monjardim, Jayme / Globo Editora - Maysa Neves, José Roberto Santos / MAUAD , estes são apenas alguns títulos recém-lançados.
Quanto a minissérie, foi interessante: lançou um possível novo galã; a semelhança da protagonista com Maysa era surpreendente; a direção de arte sempre impecável mas ... senti falta de situar a figura de Maysa no contexto sócio-político da época. O que acontecia no Rio, no Brasil, no mundo enquanto "acontecia" Maysa? Talvez essa não tenha sido mesmo a intenção da produção, mas ficaria mais lógico e compreensível a figura dessa transloucada e fascinante mulher.


SOUZA CRUZ S/A

Um comentário:

Marcelo Aouila disse...

É como diria aquele amigo meu...
ECELANCE... DE LOREAL DE PARIS!!!
Adorei.
Sucesso.
beijo.